quarta-feira, 11 de abril de 2012

Poderia ter sido pior

    Como seria a vida das pessoas sem algo que elas julgam ser importante? Antes eu queria explicar o motivo que me levou a essa pergunta e logo em seguida dar a minha simples e humilde resposta.
    Esses dias eu estava pensando, em qual seria o próximo tema do meu blog. Eu estava sentado de frente ao computador -sem usa-lo. - O meu celular, que está quebrado, estava ao lado de uma das caixinhas de som. Ao vê-lo eu fiquei com raiva, irritado e chateado, porque eu gastei quase um mês de salário - quando estava trabalhando - para comprá-lo, ele estava com crédito e porque não fui eu que o quebrei. Mas do nada eu pensei "Poderia ter sido pior", e rapidamente olhei para o meu computador. Se fosse  o meu computador que estivesse quebrado eu já teria surtado. Quando eu cheguei a esse ponto, eu imaginei como seria a minha vida sem aquele magnífico instrumento de comunicação, informação e diversão. Os primeiros dois minutos desse devaneio já me mostraram que a minha vida seria monótona e com bem menos praticidade. Um exemplo  explicativo é que a cada dez mensagens que eu recebo, oito são por Email e redes sociais - as outras duas mensagens são pelo celular, sendo que uma e dá operadora.
    Agora que eu expliquei o caminho que me levou a essa questão, vou dar a minha simples e humilde resposta. Como seria a vida das pessoas sem algo que elas julgam ser importante? Resposta: Não sei. Realmente não sei. Cada um pensa e reage  de formas diferentes em determinadas situações. No meu caso eu percebi que sem o meu computador, a minha vida seria muito mais difícil - mas eu sobreviveria -, mas sei que as pessoas são diferentes portanto elas podem tomar decisões diversas em suas situações particulares.
    Agora eu posso confirmar com toda a convicção um pensamento.Sempre devemos  dar valor a todos e a tudo que achamos ser importante. Porque a qualquer momento podemos perde-los.
    Pra quem ficou curioso, ou não, quem quebrou o meu celular foi o meu cunhado - que no momento estou com vontade de matá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário