segunda-feira, 2 de abril de 2012

Até o Funk

   Com todo respeito, mas eu odeio Funk. Sério mesmo, eu odeio,odeio e odeio Funk,e o que eu não entendo é como uma  música desse gênero, que só fala de sexo, violência e drogas, e que muitas das letras, tem no máximo cinco palavras, pode ter um público tão "fiel".E toda vez que eu penso nisso uma pergunta surgi na minha cabeça; Será que eles escutam esse tipo de música porque realmente gostam ou por que o Funk virou uma espécie de modinha, que se você não seguir, você não se encaixa em um seleto grupo?A resposta eu não sei e também não quero saber, porque decidi escrever esse texto para falar de gostos musicais e não para dar a minha opinião sobre o Funk - se bem que já deixei claro, o meu pensamento sobre esse estilo.
    Hoje em dia o que mais existe são estilos musicais. Muitos nascem de um que já existia, só que com uma sonoridade diferente.Um exemplo é o sertanejo universitário - só pra deixar claro eu não curto sertanejo universitário.-Mas o que faz as pessoas gostarem de uma música, ou um estilo musical? No meu caso uma música, me chama atenção, muitas vezes, pela batida, outras pelo refrão e arranjos e assim vai. Já os estilos musicais, os que eu mais gosto, são Black, Pop, R&B e o Gospel - mas não sou evangélico e sim católico não praticante.-Eu determinei que gosto desses gêneros musicais, porque são às musicas com esse estilo que eu mais escuto, mais isso não significa que eu não possa gostar de músicas que sejam de outros estilos musicais. Agora pouco mesmo eu escrevi que não curto Sertanejo universitário, e realmente não curto, mas isso não me impede de gostar de algumas músicas desse estilo. Até o Funk, que odeio, têm algumas músicas que eu gosto - uma ou duas no máximo.
    A questão que eu quero chegar é a seguinte; gosto não se discuti, principalmente por música. Em quesito musical todos nós somos juízes, portanto temos o poder de dar a nossa sentença a cada música que ouvimos,mas jamais devemos julgar o que o outro determinou. Até o Funk, que odeio, eu jamais vou julgar as pessoas que gostam dessa música ,  determinar o que elas devem escutar, ou pior ainda, dizer que elas estão erradas sobre esse gosto. Eu prefiro pensar que elas decidiram gostar desse estilo musical por motivos diversos e particulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário