segunda-feira, 9 de abril de 2012

Os vizinhos

    Tenho certeza que todo mundo tem pelo menos um vizinho chato.Então agradeça a deus por isso, porque eu tenho vários. No máximo do máximo uns 2% dos meus vizinhos são legais (e mesmo assim eu mal  falo com eles.)
 Eu tenho uma vizinha (eu gosto dela, já ajudou muito a minha família, mas isso não me impede de falar a verdade) que vem aqui em casa todos os dias e assim que chega, ou fala do tempo, que sua casa estar muito abafada ou que quer tomar um cafezinho fresco. 80% do que ela fala é fofoca (e diz que não cuida da vida de ninguém), 10% é assuntos populares como assassinatos, roubos e acidentes, e  só 10% é da sua vida. Também  tem o mal habito de falar indiretas (eu acho que ela se sente bem colocando sua opinião sobre mim), mas eu nem ligo.
Também têm os vizinhos que moram no apartamento ao lado.O que mais me incomodam neles, não é o fato de serem metidos, alguns arrogantes e não terem  o mínimo de senso de humor, e sim  quando fazem um show particular. Eles tem um karaokê e de vez em quando "soltam a voz" (se eu pudesse eu prenderia ela por violação da paz auditiva).
Quem gosta de barracos, acharia aqui o paraíso, uma explicação para isso é a minha vizinha  que mora dois andares acima. Pelo menos uma vez na semana ela e o marido brigam loucamente (até acho que rola porrada no meio).Alguns palavrões eu nem sabia que existiam, e só descobri graças a eles. Outro exemplo é que cada cinco minutos eu escuto alguém gritar "Eu vou te matar", "Some da minha vida", "vai tomar no cu, você não presta" e por assim vai.
Há não posso deixar de mencionar a "privada" ( um apelido que minha mãe colocou, numa mulher baixinha, carrancuda e gorda  que mastiga com a boca aberta). A vida dessa mulher é ficar na janela espiando a vida dos outros. Tenho certeza que se perguntarem pra ela quem foi a primeira pessoa a sair e a última ela sabe (e ainda da detalhes, como que horas eram, que roupa estava usando, qual a cor do sapato...)
Mas viver com esse e outros vizinhos tem o seu lado bom, porque quando eu mudar da minha casa, a primeira coisa que eu vou querer conhecer não é a estrutura da casa  e sim a vida e comportamentos dos futuros vizinhos.

2 comentários: