quinta-feira, 5 de abril de 2012

"Maravilhosas" reuniões

   Nossa, as melhores lembranças da minha vida estão naquelas "reuniões familiares". São momentos tão especias pra mim, momentos de.... o que eu estou falando? Reuniões familiares são uma droga, são momentos desagradáveis e constrangedores. Muitas dessas "maravilhosas" reuniões,são inevitáveis quase como se fosse obrigação ir e quando eu não vou fico imaginando que o assunto principal sou eu.
   Sabe quando você chega num lugar e conta os minutos pra sair? Sabe quando você olha ao seu redor e pensa "o que eu fiz pra merecer isso?" Sabe quando você sente vontade de beber até cair? -só assim pra suportar meus parentes -, então é exatamente assim que eu me sinto nesses momentos.Não é que eu não goste dos meus familiares - se bem que 50% deles, eu não goste mesmo -, mas  é que eu não gosto desses encontros. Eu não sei se isso acontece pelo fato de eu ser meio individualista ou por que metade dos meus parentes são falsos e hipócritas, que querem sempre ser os ricões e poderosos, mas na verdade são um bando de lascados.
    Eu tenho uma prima - espero que ela não leia isso mas se lê não estou nem aí - que acha que é a"Gostosona do bairro". Tenho certeza que ela pensa que é um privilégio uma pessoa ser cumprimentada por ela. Imaginem uma pessoa que quer ser sempre os centros das atenções e que fala fala e fala o tempo todo. Minha prima consegue ser muito pior. Não que eu  concorde, mais eu penso que se a pessoa quer se "achar", ela no mínimo tem que ser bonita, e garanto, essa minha prima não é.
    "Nossa Nyell como você tá grande". Eu sempre escuto essa frase de alguém nessas reuniões e eu não sei se é por que eu realmente estou grande, ou por que não encontram outro assunto para falarem comigo.Também tem aquelas malditas "olhadas', quando um parente de olha dos pés a cabeça, te analisando, tentando achar os mínimos defeitos, pra depois poder falar mal, da sua roupa ou do seu cabelo...
    Mas o pior é quando eu escuto dizer pra mim "Nossa que saudade que eu estava de você". Serio, na boa, se realmente estava com tanta saudade por que nunca me ligou? Por que nunca mandou uma simples mensagem perguntando "Ta vivo infeliz?". Às vezes esse parente mora uns vinte e cinco minutos da minha casa, mas nunca vem me ver - mas prefiro que não venha mesmo.
   Eu amo a minha família - 50% dela - e adoro passar momentos com eles, mas quando "toda" a família -os outros 50%- estar reunida acho muito mais confortável ir num hospício do que ir nessa reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário