segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Momento VSB


   Alguém sabe algum remédio que funcione  para a síndrome denominada tédio? Mas tem que ser um remédio que  realmente funcione, e que seja capaz de eliminar por completo essa doença.
   Essa síndrome pode chegar  a níveis extremamente alarmantes em alguns casos, gerando ao infectado, contaminado, portador ou qualquer outro nome, a pensar e questionar por completo sua vida, ou pior, levá-lo ao que chamamos, ou melhor, que eu chamo, de momento VSB - a vida sendo uma bosta.
   O VSB  nada mais é do que o ápice do tédio, a síndrome pura e aguda. Tudo parece ser entediante, ou melhor, tudo na sua vida parece ser entediante.
   O pior do VSB, é que ela está, propositalmente ou não, ligada a vários outras questões. Ela começa com o tédio, que nada mais é do que um sentimento humano, descrito como um estado de falta de estimulo, ou do presenciamento de uma ação ou estado repetitivo - informações do Wikipedia-, mas com o tempo, outros sentimentos ou atitudes, nascem através do tédio. A realização de atividades impulsivas, por exemplo. As pessoas que tem o VSB, consequentemente irão buscar algo estimulante para fazer  - ou se entregar inteiramente ao estado de fadiga. - Algo que as faças se sentirem melhor, mesmo que as atitudes tomadas sejam inconsequentes que futuramente possam trazer danos. Outro exemplo é o  temido sentimento de solidão e vazio. Sim, porque os portadores do VSB, em geral, são pessoas que pensam  ou que acham que ninguém os aprecia, que todos fazem atividades muito mais interessante ou que todo mundo está ignorando seu estado lamentável, e por que não dizer deplorável.
   E o pior é que todas as pessoas  portadoras do VSB tem a total consciência de que os culpados da síndrome são elas mesmas. Por mais que seja involuntário, o tédio é causado exclusivamente pelos portadores.
   Existi várias formas que podem eliminar por completo o VSB. Algumas técnicas acontecem naturalmente. Outras devem ser impostas. Não sei explicar exatamente como elas são, mas tudo que causa felicidade, pode ser considerado um caminho para a cura ao VSB.





   Só pra explicar,  não estou com o momento VSB nessas últimas semanas, mas já sofri desse mal várias vezes e não estou imune a essa síndrome só porque a detalhei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário