sexta-feira, 19 de outubro de 2012

É difícil, mas não impossível


 
    Quando um sentimento começa a ganhar vida dentro de nós, uma mudança ocorre junto. Preceitos antigos mudam,  opiniões novas são formadas e tudo parece ter um novo ângulo, uma nova diretriz. Objetivos, que antes eram prioridade, ganham menos força. Ou o contrário. Mais do que nunca a meta, ou as metas, que todo mundo tem, são potencializadas e reforçadas.
     O nascimento de um novo sentimento  é algo estimulante. Através deles um vendaval chega até nós, varrendo restos sem utilidade e mostrando que tudo pode ser esquecido, ou substituível.
    Mas ao mesmo tempo que o surgimento de um novo sentimento, é algo considerado estimulante, o esquecimento do mesmo pode ser crachá-do como superação e valorização pessoal. Este esquecimento causa, quando aplicado totalmente, sem brechas para recaída, uma sensação inexplicável, porém prazerosa. Aquela sensação de liberdade interna, é solta dentro de nós, e aquilo, ou melhor, aquele sentimento de tamanho desproporcional, ganha seu merecido valor.
    No momento estou vivendo essas duas facetas. Poderia ficar aqui escrevendo várias e várias linhas, explicando o que cada lado está me causando, o que eu estou sentindo e como estou bem - não tão bem como gostaria, mais chego lá -, mas não vou fazer isso, porque  não quero escrever linhas intermináveis e porque estou com preguiça de pensar, quer dizer, estou com pouca disposição de colocar tudo o que estou pensando e sentido nesse exato momento. Tá, eu sei que o motivo da criação deste blog foi exatamente para isso, mas quero decifrar e entender melhor a questão, antes de compartilha-la. Mas posso dizer duas coisas. Um, que nada é para sempre, principalmente o que não queremos sentir. Chega uma hora, que devemos revidar e destruir o que está nos prejudicando. É difícil , mas não impossível. Dois, que nada é para sempre - eu sei que estou repetindo a frase -, mas quando é algo que vale à pena, não significa que não possamos tentar fazê-la ser para sempre. No momento só quero que esse sentimento continue, e o outro seja esquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário