domingo, 14 de outubro de 2012

Eu sou simplesmente grato

 
    Eu sou muito grato por todas as benças que Deus me proporciona. Sou grato pela minha família, sou grato pelos meus amigos, pela minha saúde, pela minha criatividade e até, embora isso possa soar como arrogância da minha parte, sou grato  pela minha aparência. Não que quem seja desproporcional a características físicas seja um rejeitado da vida. Não mesmo. O que importa é ter saúde - e não estou sendo irônico. - Mas sim, também sou grato pela minha aparência. Não que eu me ache um cara espetacular - embora, às vezes, me acho um pouco. Como várias outras vezes, por causa do meu complexo de inferioridade, me sinta um lixo -, mas o fato é que essa gratidão talvez seja por ter sido, num tempo não muito distante, alguém que era infeliz com a imagem que era vista no espelho, e agora, com a modificação que o tempo, e um dermatologista, dentista, fonoaudióloga entre outros, proporcionaram, seja alguém mais feliz. Mas esse texto não tem o objetivo de retratar as minhas mudanças físicas - esse assunto merece um texto aparte, e qualquer dia ganhará suas linhas, palavras, pontos e virgulas -, e sim, um assunto mais em conjunto e abrangente em ponto de vista.
    Por mais que sejamos afortunados em vários aspectos, sendo que algumas pessoas são mais  que outras, sempre, ou quase  sempre, está faltando alguma coisa. Essa falta, que vai de sentimentos superficiais até os mais profundos, ganha, dependendo da questão,  um destaque  em nossas mentes.
    Esse destaque, que muitas vezes  e particularmente pode se transformar em uma obsessão, torna-se  o pivô de uma série de sentimentos desnecessários. Tudo o que vemos e queremos é aquele pedaço que está faltando, aquilo que, no momento, parece ser essencial para as nossas vidas.
   Cada um, tem o seu buraco interno. Alguns são passageiros, independente  da concretização final. Outros serão duradores, quase eternos, até chegar o dia em que a pessoa realizará ou desistirá do seu objetivo pessoal.
    Para amenizar a falta do meu pedaço, prefiro agradecer pelas benças que me rodeiam. Por tudo de bom que tenho na minha vida. Não estou desistindo da caçada, da jornada que me levará ao  meu remendo, estou apenas reconhecendo o que já consegui, o que já me deram. Talvez esse reconhecimento sirva para me certificar que tantos outros buracos internos já foram tampados, ou que poderia haver muitos outros orifícios se eu  não fosse ditoso.
    O fato é que às vezes precisamos parar de pedir - ou pelo menos dar uma pausa - e declarar para a vida o nosso agradecimento em relação há tudo de bom que ela nos deu. Portanto, eu sou simplesmente grato.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário