sábado, 6 de outubro de 2012

As duas bases

 
    Às vezes é tão difícil fazer escolhas através da razão. Deixar de lado os sentimentos e simplesmente ser levado pela onda de afirmações, circunstâncias e possibilidades. Fazer escolhas pelo lado racional, muitas vezes, pode ser o correto, mas ao mesmo tempo pode ser decisões difíceis e porque não dizer sacrificantes.
    Tudo o que eu queria, e tenho certeza que muitos também, era saber os resultados das minhas escolhas antes de tomá-las, saber as consequências  que teriam, por exemplo, um simples "oi" ou um "adeus". Mas ninguém pode prever o futuro, ou planejar e imaginar com absoluta certeza seus acontecimentos, porque uma simples ação , derivada de uma escolha, pode mudar todo o rascunho. Mas pra vida não ser tão injusta, ela proporciona duas bases, sendo que uma será a estrutura da informação e decisão final, essas bases são a emoção e a razão. Qual é a melhor eu não sei, só sei que pelo menos uma das duas é necessário para as situações do cotidiano.
    Minutos atrás fiz uma escolha, se foi pela razão ou emoção infelizmente não posso dizer, porque nem eu mesmo sei, mas posso dizer  com toda e total certeza que não foi fácil, porém foi o melhor.
     Decidi esquecer um sentimento, sentimento que me trazia apenas devaneios e não convicções. Eu posso ter todos os defeitos, como ser meio bipolar, complexado e ás vezes chato mesmo, mas jamais  acreditarei em algo que me faça mal e aprendi com a vida que nada melhor que um dia após o outro e que por mais que seja difícil esquecer alguém, não  é impossível.
    Talvez a razão esteja falando mais alto nesse momento, porque acho que é ela que está me alertando e me caminhando à essa escolha, mas duvido que a emoção também não seja culpada, porque acho que ela confirma toda a questão.
    Sei que não será fácil, mas não posso fazer nada para mudar isso. Já tive várias decepções em todos os aspectos na minha vida, mas superei, ou pelo menos me acostumei com elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário