quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O grande relógio

 
   O tempo é um grande relógio. A cada volta que o ponteiro dá, segundos, minutos e horas nunca mais voltaram. Mesmo que o ponteiro  passe nos mesmos números, a volta não será mais a mesma. E esses mesmos segundos, minutos e horas se transformaram em dias, que se transformaram em semanas, meses e anos. Mas do mesmo jeito, essa passagem de tempo não voltará. O que consequentemente fará com que momentos, fatos e circunstâncias fiquem perdidos na memoria. Vagando nos nossos olhos quando queremos.
   Com o passar do tempo somos empurrados a uma nova realidade. A cada ano que se passa, pessoas morrem, nascem, alguns se casam, arrumam emprego, começam a estudar, enfim. A vida muda a cada instante. E mesmo que você não queira, mesmo que se sinta desprotegido e despreparado para o que o futuro reservou, somos obrigados a "conviver" com ele. Eu iria escrever a palavra "aceitar", mas muitas vezes não aceitamos. Não concordamos com o que foi nos apresentado e dado. E como é de natureza da maioria de nós, reles mortais, reclamamos do destino. Brigamos com ele veementemente e muitas vezes compulsivamente. Lógico, que às vezes temos razões contundentes de não aceitar o presente que a vida nos deu. O presente foi  pessimamente  embrulhado. Não havia nenhum cartão. E quando abrimos, percebemos que o presente foi um dos mais baratos. E o pior é que não podemos ir na loja e trocar por outro.
   Eu queria entender certas coisas. Se bem que  entender, talvez não diminua   as dúvidas, aflições e  angustias que estou sentido. Tenho 18 anos, mas me sinto uma criança e um idoso ao mesmo tempo. Estou perdido. Na escuridão. E pra piorar com os olhos fechados. Sei que em partes tenho culpa, e estou pagando por isso. Mas outras são totalmente incógnitas. Injustas. Queria ser decidido, firme e fidedigno na maior parte da minha vida. Fazer o que realmente tem que se feito com total audácia. Mas não sou. Não consigo. Não passo de um aspirante. Até tento passar alguma credibilidade, algumas vezes consigo, mas internamente estou desgastado, esgotado e cansado. Penso e algumas  vezes exijo  que a vida seja mais fácil pra mim. Mesmo sabendo que estou errado, mesmo sabendo que sou igual a todos, não aceito que ela não me obedeça. 
   A vida é algo intenso, delineador, abstrato e imprevisível . Respostas, em certas ocasiões, podem ser bem vindas, mas soluções são divinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário