segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Aliás, que se foda

 
   Navegando por este mundo extraordinariamente grande que é a internet, acabei encontrando um blog que me deixou instigado, irritado e enraivecido. Vamos até o início, onde tudo começou. Eu estava no Google, procurando imagens relacionadas a fotografias e câmeras - essas imagens em certo ponto teriam um relacionamento com o texto que eu iria colocar aqui, mas acabei desistindo da ideia.- Quando escolhi uma, das milhares de imagens disponíveis, acabei clicando na foto duas vezes, o que consequentemente me levou ao blog em questão.  Não me lembro o nome desse blog, mas pelo pouco que li, percebi que era um lugar dedicado a opinião preconceituosa e mal formada da blogueira em relação a estilos, celebridades, e outros segmentos relacionados. A dona do blog, escolhe a vida de alguém ou algum tema , escolhe duas, ou três imagens do assunto escolhido, e forma , expõe e defende sua  péssima opinião. Eu li uns três posts. Um falava de uma atriz, conhecida do público, que estava fazendo um evento - só haviam críticas  à respeito dessa celebridade, mais precisamente do seu visual. Eu particularmente não sinto nenhuma afeição sobre essa atriz, mas achei o post de muito mal gosto.- O outro post era a foto de uma mulher que era visitante do site. E a outra publicação que li, era de um modelo, e foi essa que me motivou a fazer esse texto. Não sei quem é o modelo, embora tenho quase certeza que já o vi em algum programa de televisão. Nas fotos dava pra perceber que o cara era sarado , tinha o cabelo excêntrico, parecido com o do He-Man e  um estilo largadão - alias, foi por isso que me senti meio ofendido, porque me identifiquei com o estilo do modelo... não que meu cabelo seja igual do He-Man.... só um pouquinho vai.- Mas a dona do blog, praticamente determinou defeitos e conclusões sobre o cara, baseada  nos seus próprios conceitos. O pior foi que quando terminei de ler, vi que haviam comentários, piores do que o próprio  artigo. Alguns, sendo 90% mulheres, até determinavam a sexualidade do modelo, simplesmente pelas duas ou três fotos que haviam.
    Não nego que senti aversão sobre o blog. Lá a única coisa que importa e a aparência das pessoas e como a autora determinou um segmento distorcido do que é certo ou errado, feio ou bonito, e o que pode e o que não pode.  Mas não estou aqui para acusar ou falar mal de ninguém - embora, eu tenho quase certeza que essa blogueira, deve ser  sozinha, carente e escrota.- Muito menos defender o modelo que mencionei. Estou aqui para falar o que percebi com tudo isso. Sei que o que vou falar agora todo mundo já sabe, mesmo que entre linhas, mas às vezes precisamos reforçar a ideia. A única e exclusiva opinião que deve ser levada  em consideração,  em relação a nossa vida, nossas qualidades e defeitos, é a nossa.  Independente de ser uma opinião positiva, construtiva, ou que não terá nenhuma agregação, nunca podemos esquecer do que achamos e pensamos.
   Algumas semanas atrás, eu reencontrei amigos do tempo de escola, sendo que um deles passou a noite toda, jogando piadinhas e brincadeiras sobre o meu cabelo - e isso porque na ocasião eu estava de boné.- Por mais que eu tenha muita consideração por este amigo, me identifique com ele  e tenha a total consciência de que ele estava apenas brincando comigo - embora toda brincadeira tenha uma certa verdade -, na hora fiquei sentido. Diria até chateado. Mas depois percebi que não valia a pena. Aliás, que se foda!!!  Não o meu amigo, e sim a opinião dele e de todos os que declamam suas concepções muitas vezes, erradas, equivocadas, e  obsoletas.
   Portanto, caros leitores, sempre tenham a noção de que opinião, todos tem, mas não significa que elas sejam necessárias. Aliás, até esse texto, não deve ser considerado  algo certo ou errado. Não estou pedido que vocês concordem  ou discordem com o que escrevi. Essa é a "minha" concepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário