terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Talvez... Talvez... E talvez

 
   Às vezes é tão difícil ter que mudar. Mesmo sabendo que essa mudança é necessária, importante e, em alguns casos, fundamental, sair da mesmice e buscar algo novo não é uma tarefa muito simples. Pelo contrário. Parece que se tornamos inexoráveis a ideia de correr riscos para se transformar. Ou que se acomodamos ao cotidiano, e até acostumamos com ele, mesmo tendo a consciência que a realidade poderia ser diferente.
   Querendo ou não, certas escolhas sempre terão que ser feitas nas nossas vidas. Isso é fato imutável. Mas como saber qual tomar? Como saber qual é o certo e qual é o errado? E a pergunta mais interessante. Aonde levaram as nossas escolhas? Perguntas e mais perguntas, em compensação nenhuma resposta. O que é uma pena, porque questionar os mistérios da vida não significa que teremos algum retorno.
   Algumas vezes desejei ser outra pessoa. Ninguém específico. Qualquer pessoa que tenha uma vida normal.  E nesses meus pensamentos fiquei me perguntando  se a minha  vida seria melhor. Mais fácil. Se teria um novo sentido. Sou muito grato pelo que sou e por tudo que tenho, mas a dúvida, melhor, a curiosidade às vezes  me atiça. Viver na pele de alguém, com outros preceitos e virtudes, seria uma viajem interessante. Tenho certeza que todo mundo, pelo menos uma vez na vida, sentiu vontade de ser outra pessoa. Cada um com seus motivos. Os meus se baseiam nas dúvidas e tristezas da minha vida. Às vezes quero fugir desses conflitos que ocorrem comigo. Simplesmente esquecer. E uma vez ou outra, como forma de ambição para obter esse esquecimento, ou raiva mesmo, gostaria de ficar,   por instantes,  na pele de alguém. E quando o problema e aflição acabar ou ser resolvido, é claro voltar ao meu corpo - que alias eu gosto. Só não gosto, em algumas ocasiões, da minha cabeça    ( a de cima, mentes sujas),o que se passa por dentro dela.
   Ultimamente tudo me estressa. Sempre tive  muita paciência, mas ultimamente não estou conseguindo praticá-la . Um 'bom dia" falado de mal jeito já é motivo pra mim se sentir ofendido. Agora pouco mesmo, minha irmã se sentou ao meu lado e provavelmente tentou ver o que eu  estava fazendo. Na hora já fiquei com raiva - mas venhamos e convenhamos, ninguém gosta de ter alguém bisbilhotando o que você está fazendo na net. - Mas queria ser mais compreensível. Deixar de ser chato e irritante. Sei que a carência - alias, poucas vezes da minha vida admiti está carente. Vocês visitantes do blog devem ser especias mesmo - é culpada por essa rabugice aguda. Quando eu tirar o atraso tenho certeza que a minha tolerância será mais abrangente. E também sei, que alguns acontecimentos recentes me deram bons motivos pra imputar a vida. Mas sempre fui chato. Alias esse é um, dos muitos defeitos que tenho. Sou esquisito, convencido, prepotente, carente.... ok, já acabei comigo mesmo. Pode parecer que quero alguma redenção, mas não queria ser assim. Não queria ter que provar o sabor amargo dessas imperfeições. Talvez a vida me ensina a concertar esses erros. Talvez com o passar do tempo deixe de ser assim. Talvez eu consiga a tão sonhada e complicada mudança que quero. Talvez.... Talvez..... E Talvez......

Nenhum comentário:

Postar um comentário