sábado, 12 de janeiro de 2013

3 filmes que recomendo nunca assistirem


   Aqui, no blog, já selecionei 3 filmes que, na minha opinião, todos deveriam assistir. Agora decidir selecionar 3 filmes que recomendo vocês nunca assistirem. Se querem preservar suas estabilidades emocionais e racionais, em hipótese nenhuma assista essas escrotices  cinematográficas.



                                                                          

                                                       Dogville      
  Dogville foi o filme mais traumatizante que eu já assisti. Já até comentei aqui no blog os dias de tristeza, agonia e quase depressão que passei depois que assisti essa bizarrice. Nunca, mais nunca mesmo assistam esse filme. No começo parece um filme normal, com uma pegada de teatro interessante e uma história legal. Mas depois, começa a tortura psicológica, para nós, os que estamos assistindo. Se você é um psicopata sem nenhum sentimento, esse filme é perfeito para você. Se bem que o final desse filme - onde todos os habitantes da cidade são assassinados - é a única coisa que presta. Pode parecer maldade, mas quem já assistiu sabe o que estou falando.




                                                     Mar Aberto
   Se você não se importa em perder horas da sua vida, então assista Mar Aberto. Eu disse agora pouco, que se vocês querem preservar suas estabilidades emocionais e racionais, não assistissem nenhum desses filmes, mas Mar aberto é apenas um longa puramente fatigante. Foi o filme mais monótono e entediante que eu já assisti.O filme todo é só enrolação.  Mas o pior de tudo é o final. Horas de bocejos e cansaço mental pra ver o provável da situação.





                                                Laranja mecânica
   Poucas vezes na minha vida, julguei algo antes de conhecer, mas agora abro uma exceção. Nunca assisti Laranja Mecânica, pra realmente dizer se  vale a pena ou não. Mas tenho dois motivos para desconfiar  fortemente desse filme. Primeiro: O nome. Sério, que título de filme mais idiota. Não sei se o criador desse filme quis ser excepcionalmente criativo ou ele é realmente obtuso. Sei que a denominação que o filme leva não quer dizer que ele seja bom ou ruim, e também sei que esse pensamento meu é pura ignorância, mas não consigo evitar. Quando escuto esse título, acho tão bestificado. Segundo motivo: Antes de tirar as minhas conclusões li o enrendo desse longa no Wikipedia, e isso só fortaleceu a minha opinião. Além de achar algo totalmente contraditório e incoerente, deduzi que o filme é puramente estúpido.Quem é mais ligado ao teatro, que aliás foi onde escultei esse filme pela primeira vez - como já mencionei em outra ocasião, estudei teatro por quase 1 ano -, ou ao cinema, poderá ter uma opinião inversa da minha. Já ouvi várias pessoas dizerem que consideram esse filme um clássico. Mas repetindo, essa é a minha concepção, não significa que ela esteja certa. E também não estou pedindo que concordem  com ela. Entretanto, não se pode negar que esse filme, pelo que entendi com o que eu li, é no mínimo estranho. Tenho certeza que esse filme passa a impressão de ser  do tipo que tem um sentido mais aguçado. Que para entender o olhar da história, verdadeiros debates de opiniões  terão  que ser feitos. Mas como disse, apenas passa a impressão. No fundo, esse filme não deve ter sentindo algum. Simplesmente é cheio de opiniões desconexas. Enquanto  os fanáticos por filmes desse  gênero tentam achar uma conclusão plausível para esse filme, o criador do mesmo deve tá lá rindo do público. Como disse, essa é a minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário