terça-feira, 27 de novembro de 2012

Segundos de glória

 
   Hoje eu estava assistindo uma das minhas séries favoritas, como faço quase todos os dias, quando de repente escuto uma frase bastante  interessante. Já havia assistido o episódio várias outras vezes, mas só hoje fiquei mais aguçado à algumas palavras desse episódio. Uma das personagens dessa série disse que quando alguém acredita em nós, tudo fica mais fácil. Um propósito é nós dado e reforçado quando sabemos que alguém está torcendo por nós - essa parte não foi bem assim, mas tem o mesmo sentindo.
   Ouvindo essa locução fiquei por alguns minutos pensativo. Comparando e verificando essa conclusão.  Depois de algum tempo reconheci que era a mais pura verdade. Podemos até não admitir, mas quando temos a consciência de que alguém, está ali, nos apoiando, tudo fica, ou pelo menos parece,  mais fácil. Não importa se o caminho até o nosso objetivo é longo, tortuoso ou cansativo, quando sabemos que alguém estará nós esperando  lá, na linha de chegada, parece que conseguimos achar uns atalhos, ou quebrar entulhos, até chegar no ponto final.
   Entretanto, quando esse alguém não existe, o que podemos fazer? Se alguém souber a resposta, espero que compartilhe comigo, pois não faço a mínima ideia. Quando não há uma segunda voz, além da minha consciência , a ser ouvida, a única alternativa que resta, é eu me apegar as minhas convicções e  ser guiado e forçado a  seguir a trilha sozinho.
   Agora mudando um pouco de assunto, que nada mais é do que um pequeno desvio, embora esse desvio tenha um certo relacionamento com o que já mencionei anteriormente. É muito fácil as pessoas acharem soluções para os nossos problemas. Pra elas tudo e muito simples. Acham que dizendo meia duzia de palavras, tudo  já foi resolvido. Quantas vezes eu não escutei as seguintes palavras: " Nyell, você é jovem, bonito, tem saúde. O que mais você quer? " O que eu quero eu verdadeiramente não sei, mas sei que não  está apenas baseado nessas questões. Sim, eu sei que sou jovem. Reconheço que sou bonito. Ta bom, vai, muito bonito - tenho que aproveitar que, por razões totalmente desconhecidas, minha auto estima, está lá em cima. Momento que ultimamente é muito raro. - E agradeço todos os dias, pela minha saúde. Mas quero mais. Quero ir além. Talvez esse "mais" esteja relacionado a realização dos meus propósitos. Ou achar um que verdadeiramente seja importante e válido. Talvez.
   Neste instante a única voz que escuto e a minha. Se pudesse escolher, nesse momento, preferiria ouvir uma nova. Uma mais experiente e que pudesse me infiltrar coragem, sabedoria e determinação. Porém  sei que não posso escolher. Ou melhor. Sei que sou muito orgulhoso à pedir que alguém produza esse som.
    Também ouvi alguém dizer, que podemos nos recriar para melhor a cada segundo da nossa vida. Sim, concordo com essa afirmação. A cada segundo podemos mudar de opinião, fazer novas escolhas e formar novas concepções. Mas quando será que esses segundos de glória, chegaram?  Eu desejo que, em alguns segundos perdidos por aí da minha vida, eu possa me recriar e perceber que a voz do meu consciente está, firme, forte e ativa. E  agradecer a ela, por ter chegado e realizado os meus propósitos.  
 
 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário