quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Mas sobrevivi

 
   Ultimamente estou em uma fase de relembrar fatos do meu passado, mais precisamente dos vários momentos desagradáveis e, porque não dizer, infelizes da minha vida. Todos nós temos essas cenas que, quando lembradas, causam pitadas  da vergonha, raiva e fúria que sentimos naquele momento. Eu tento não sentir nada, exceto fazer uma reflexão positiva, quando me recordo desses momentos embaraçosos, mas  como não sou de ferro, falho algumas vezes.
    Esses tempos mesmo me lembrei do dia que A nariz de Michael Jackson - já a mencionei aqui no blog -, me humilhou na sala de aula. Eu estava na 8° série e as malditas, miseráveis e ordinárias espinhas dominavam meu rosto e a minha auto estima. A sala no momento estava tomada por gritarias dos outros alunos. Um colega, na época, jogou uma bolinha de papel na Nariz de Michael Jackson. Ela, por motivos até hoje desconhecidos - e também não me interesso em saber, só que não - pensou que tinha sido eu e usou essa oportunidade para me humilhar publicamente. O mais curioso, foi que na primeira palavra que ela disse - se não me engano ela me xingou de trouxa - todos os outros estudantes ficaram quietos, só olhando e ouvindo a discussão que durou alguns minutos, sendo esses, de certa forma, favoráveis a ela.
    Também me lembrei do dia em que fui assistir uma peça com o meu antigo grupo de teatro. Foi um dos meus piores dias da minha vida. Só não digo que foi o pior, porque foi uma das melhores peças que já assisti e também seria hipocrisia minha, esquecer das outras fatalidades que já me ocorreram.
   Nós tínhamos combinado de irmos juntos - o que foi um dos meus maiores erros.- Toda a trajetória de ida e volta  foi marcada, por mim e só por mim, como uma passagem de depressão e agonia aguda. Todo o caminho eu fiquei calado, de canto, só os observando.Tirando algumas pessoas - bem poucas - daquele grupo, o resto me causava uma demasiada sensação de nauseia. Sabe quando você está em um lugar, com pessoas que você não gosta?  Que o jeito delas falarem, agirem, e suas formas de demostrarem, suas opiniões e convicções, te dão a vontade de pular na trilha de um trem? Pois bem, foi assim que me senti no caminho todo e só não pulei de fato em um trilho, porque queria ver a peça e também porque atrapalharia o transporte coletivo.
    Só pra deixar claro, por mais que eu não gostasse da maioria das pessoas da minha turma de teatro por não concordar com seus pontos de vista e suas atitudes, eu nunca deixei esse sentimento particular atrapalhar a questão de convívio ou de desempenho em relação as aulas - embora alguma vezes, eu tenha sentido vontade de enfocar alguns ali.
     Por mais que essas e tantas outras  cenas da minha vida tenham sido marcadas de uma forma contraditória, eu devo boa parte do que sou a elas. Por mais que eu seja complexado em vários fatores, também tenho as minhas qualidades, sendo que muitas foram aprimoradas por esses momentos . E, apesar de ter sido vergonhoso e deprimente essas duas lembranças que mencionei, elas me ensinaram, me tornaram mais forte, me fizeram ver que  pode ser extraído conhecimento e experiência em qualquer questão. Hoje essas e várias outras recordações  só servem para isso, pra certeza de que tudo pode mudar e que já passei por situações horríveis e deprimentes, mas sobrevivi.


Ps: Só recomendo que nunca saim com pessoas que vocês não gostam, principalmente aquelas  que acham-se  os donos da verdade e que o mundo gira em torno delas. É muito melhor encontrá-las no lugar que irão. E se possível leve um amigo,  porque desta forma você não se sentirá sozinho e é possível você não sentir uma quase descontrolada vontade de cometer suicídio ou um crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário