quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Todos, querendo ou não, somos formadores de opinião

  
   Quando defendemos e compartilhamos as nossas opiniões, muitas vezes somos crachá-dos e levados para um seleto grupo, que na maioria das vezes não nos pertence diretamente. Todos tem o direito de expressar suas convicções, pensamentos e crenças, mas quando fazemos isso, automaticamente marcas são dadas, involuntariamente ou não, causando registros para as nossas vidas. Por exemplo: Quando as pessoas  reclamam das suas vidas afetivas, são, entre linhas, reconhecidas como encalhadas e sozinhas. Ou aquelas pessoas que passam muito mais tempo no mundo virtual e fictício que a internet e os filmes, séries e jogos proporcionam, são identificadas como Nerds, que não pega ninguém.
    Por mais que vocês não concordem com o que mencionei, não se pode negar que há uma certa relevância. Eu mesmo, embora não deveria, assemelho títulos ás pessoas que, como eu, expõe suas concepções. O facebook  mesmo, é um ótimo lugar para isso. Quando leio as atualizações dos outros na minha página - só assim eu leio o que os outros usuários publicam, porque como já mencionei aqui, quando fuço o perfis dos outros usuários, sinto que a vida deles é melhor do que a minha, e mesmo que não seja, prefiro privar a minha curiosidade - às vezes coloco a minha nada humilde opinião: " Nossa que menina carente, pra que postar isso", " Não faz o menor sentido o que esse trouxa postou", " Essa porra ainda se acha? aff "...
    Hoje em dia todo mundo se tornou um formador de opinião. Mesmo que sua resolução não seja verídica, todos tiram suas conclusões. Mas percebi que essa formação de verdade ou mentiras, acontece com todos, inclusive comigo. Nesse instante, enquanto vocês estão lendo esse texto, uma opinião  está sendo formada para ele. Talvez ela seja apropriada. Ou ela  seja mal interpretada. Ou até entendida, mas considerada um lixo. Sim, esse é o preço que pagamos quando exibimos nossas opiniões. Todos nós, e eu disse todos mesmo, sempre vamos criar uma opinião a respeito dos outros e suas atitudes. Isso é normal - eu acho. - Agora o que não é normal, ou pelo menos não é legal, é compartilhar sua opinião, que foi provida através de outra pessoa, de uma forma negativa .Embora eu insulte alguns usuários do face por causa das suas opiniões, esses meus comentários não saem andando nos ouvidos dos outros, porque lá cada um posta o que quer e lê quem quiser. Você pode até achar uma bosta esse texto, mas é a minha opinião que está aqui, e mesmo que você não concorde com ela, eu peço que a respeite.
   Como mencionei agora pouco, todo mundo se tornou um formador de opinião, mas ao mesmo tempo que colocamos a nossa ,temos que ter a total liberdade e consciência que outros faram o mesmo. Talvez não iremos aprová-las, mas devemos, no mínimo, guardar as nossas sentenças pra nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário