sexta-feira, 1 de junho de 2012

Pelo menos pra mim

     Na minha opinião, um dos piores sentimentos que possa existir é a inveja. Eu, decididamente me recuso a sentir desprezível palavra. Acho que fragmentos de inveja, sempre estarão embutidos em tudo que há de ruim. Mas toda vez que conheço pessoas psicologicamente e emocionalmente equilibradas, não posso negar que não sinto algo.   Não desejo e nem faço nada de mal para esses seres de outro mundo. Eu sinto muito mais raiva de mim mesmo, por não conseguir ser quase perfeito, como eles.
    Sabe aquelas pessoas que sempre estão felizes? Que nunca tem problemas, e quando os têm, parece saber lidar com eles? Pessoas que são sentimentais e racionais ao mesmo tempo? Que tem um jeito próprio de falar, andar, agir, até mesmo para respirar? Pois bem, essas poucas características que mencionei, identificam às pessoas psicologicamente e emocionalmente equilibradas ( bom, pelo menos pra mim).
  Na minha concepção, o maior tesouro que alguém pode ter, além da saúde, é poder desfrutar duma capacidade elevada. Não estou dizendo de inteligência, pois todos nós somos capazes de conseguí-la. Estou falando de sabedoria de vida ( com essas palavras, estou me sentindo um velho agora). Quando conseguimos analisar detalhadamente  a nossa vida e tomar as melhores decisões, independente se sejam fácies ou difíceis, meio caminho já foi dado para o nível que estou querendo descrever.
Voltando a falar da inveja. Se esta palavra faz parte da sua vida, como se fosse algo comum. Você permite que tudo que há de negativo (como se houvesse alguma coisa positiva neste segmento) mova a sua vida. E se você se sente bem fazendo parte dessa teia, lamento dizer, mas você nunca deixará de ser infeliz. Por quê a inveja nada mais é do que a demasiada avidez de sentir, o que há de melhor nos outros.
Mas não confundam. Inveja é uma coisa, vontade de ter algo que outros desfrutem é outra. É difícil identificá-los, pois as duas linhas são bem atenuas. Mas se você sente vontade de obter algo, que, por alguma razão, outras pessoas já conseguiram e esse desejo é pura determinação, fique tranquilo, pois te garanto que 100% das pessoas sentem o mesmo, e não tem nada a ver com inveja (pelo menos pra mim). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário