segunda-feira, 4 de junho de 2012

Abrindo o baú

Eu decidi compartilhar 5 verdades sobre mim. Quem estiver esperando revelações bombásticas ou histórias incríveis, recomendo a não ler o restante. As 5 revelações estão mais relacionadas a manias que tinha e que tenho, momentos que passo todos os dia, e por aí vai. 
Preparados para vasculhar uma parte do meu baú?

1º verdade
Uma mania que tenho - que percebi a pouco tempo, mas que faço há anos -, é de cheirar qualquer peça de roupa, antes de usá-la. Não sei se esse hábito é comum ou exclusividade minha. Eu faço esse movimento automaticamente, sem perceber. Mesmo se souber que a roupa está limpa, que acabou de ser lavada e passada, ou que está encardida e completamente suja,  tenho que sentir o aroma antes. Essa mania só me causa um pouco de vergonha, quando estou em alguma loja. Às vezes me esqueço, e de vez de sentir o cheiro das roupas no provador, eu sinto na hora que estou as escolhendo. Uma vez uma senhora me viu fazendo isso, e me imitou com cara de incompreensão. Com certeza pensando que havia algo de errado na  roupa ( ou em mim).


2º verdade
Eu não gosto de chamar atenção - já fiz e postei um texto aqui no blog, comentando esse ressentimento que  tenho. - Quem quiser pensar que estou sendo metido, me auto-elogiando ou que estou me sentido, tudo bem. Eu pensaria o mesmo se ouvisse alguém dizer o que acabei de escrever, mas realmente não gosto de chamar atenção. Não sei se é pelo fato de ser tímido, mas me sinto desconfortável quando percebo olhares em cima de mim. Claro que quando essa atenção vem por mérito ou por razões relevantes, o gosto muda, lógico.


3º verdade
  Teve uma época da minha vida, que pensava que eu poderia está ficando vesgo. Esse pensamento ganhou vida, quando meus olhos começavam a coçar, toda vez que passava muito tempo assistindo televisão. E por alguma razão desconhecida, mas doentia, eu coloquei na minha cabeça que poderia está ficando vesgo.
A cada cinco minutos eu me olhava no espelho. Pra vê se alguns centímetros dos meus olhos tinham entortado. Mas depois essa  misteriosa conceira nos olhos passou, e eu - com conselhos da minha mãe. percebi que era pura doideira da minha cabeça esse medo que tinha.
Ps:  Não tem nada de errado com ás pessoas que tem algum grau de estrabismo. Esse medo  que sentia era exclusividade minha - mas eu não sou vesgo, pra deixar claro.


4º Verdade
Se um dia você me vê rindo sozinho, e pensar que sou louco, ok. Até pode ser verdade mesmo, mas pra mim não existe lugar pra dá risada. Eu não sei explicar, mais do nada surge na minha mente, alguma lembrança engraçada que vi ou que aconteceu comigo, e simplesmente começo a rir . Já perdi as contas de quantas vezes dei risada sozinho no ônibus - mais nesse caso, já é uma risada mais contida. - Ou enquanto estou conversando com alguém.


5º verdade
A cada instante, eu necessito dizer pra mim mesmo: " Nyell, controle seus pensamentos". Às vezes fico tão dispersado com eles que começo a detalhar tudo o que acontece comigo. Muitas vezes fico tão devaneado, que me desligo da realidade.Várias vezes me concentro muito mais na minha mente e nos meus pensamentos que não são palpáveis, do que algo que  está na minha frente.
Eu sei que isso é pura doideira, mas E DAÍ? EU SOU ASSIM.

Logo logo vou revirar o meu baú pra disponibilizar mais verdades sobre mim.   




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário