domingo, 27 de maio de 2012

Moda?

As pessoas que esperam obter alguma espécie de dicas sobre moda , saberem qual é a cor da estação ,que roupas usarem para as ocasiões do dia- a-dia ou qualquer informação relacionada, recomendo a não ler o restante do texto, pois não sou nenhum especialista no assunto e nem me interesso muito. O motivo que me levou a escrever essas linhas, foi simplesmente tentar entender um pouco melhor  este mundo da moda e colocar a minha simples e humilde opinião.
Primeiro. O que realmente é a moda? Qual é o seu verdadeiro intuito? É  realmente importante seguir esse segmento? Às respostas para às duas primeiras perguntas eu não as tenho. Já a última , tenho uma base. Se é importante seguir uma moda, eu não sei, mas tenho absoluta certeza que todos nós, conscientemente ou não, à seguimos. Já ouvi várias pessoas dizerem que não seguem nenhuma moda. Que não tem um estilo determinado. Mas pra mim (posso está totalmente errado) , só pelo fato de alguém não seguir o que está ali determinado, ela automaticamente criou seu estilo. Sua moda independente. Outro motivo é que usamos roupas e outras peças, pensadas e desenhadas por pessoas que vivem disso, e que as criaram exclusivamente para um propósito; A moda. Ou seja, mesmo que não quiséssemos, fazemos parte desse mundo cheio de cores e frescuras.
Segundo. Acho totalmente ridículo alguém deixar de usar algo, só para seguir determinado parâmetro,  por está na moda. Às vezes, pessoas deixam de usar os estilos que gostam, só porque outras pessoas saem por aí, dizendo o que é legal ou não. Acho sim que determinadas roupas são melhores, mas não significa que todo mundo tenha   que ás usá-las.
Terceiro. Quando escutarem que tal roupa te deixa mais magro(a). Ou que aquela calça levanta e esconde suas banhas. Ou que tal cor vai diminuir o volume. Todas essas afirmações, até podem ser verdadeiras, mas te aconselho que não leve isso tão a sério. Se está infeliz com o seu corpo , vá fazer academia cacete. Nada que uma boa alimentação e exercícios físicos não resolvam ( há não ser que tenha alguma doença, que possa  impedir o resultado esperado). Acho que vestimento não deve ser escolhida para esconder nada indesejado ( mas também não vai sair por aí mostrando tudo).
Quarto e último. Não importa se você vai usar peças de roupas e utensílios novos ou antigo, bonitos ou feios, caros ou  dá 25 de março, o importante e você se sentir bem, mesmo que se sua escolha final te deixar o ser mais esquisito que exista. A moda está aí, mas não significa que temos que segui-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário