domingo, 14 de dezembro de 2014

Os cinco estágios do " Acho melhor terminarmos "



Não sei se vocês sabem, mas existe, de acordo com o Modelo  de Kübler-Ross, cinco estágios que as pessoas passam quando estão em sofrimento. Seja por uma tragédia, luto, perda abrupta ou por descobrir que seus créditos acabaram justamente quando você precisa mandar uma mensagem - é muito triste. - O conceito é chamado de Os Cinco Estágios do Luto. Porém, sua denominação poderia ser trocada perfeitamente pela Os Cinco Estágios do "Acho melhor terminarmos"


1 - Negação

" Acho que não entendi o que você falou."  Mesmo tendo compreendido primorosamente o recado, provavelmente está será a sua primeira fala.Você se negará a aceitar que está levando um pé na bunda, que está sendo jogado pra escanteio, pisado feito inseto, descartado como camisinha usada.


2 - Raiva

" Mas por que você quer terminar!!!!? Isso não é justo. "  É claro que você ficará com raiva, extremamente com raiva, fulminando, furioso, AH VAI TOMAR NO CU! O correto era não demostrar, nitidamente, a cólera. Manter uma postura firme e fria. Mas é quase impossível adotar uma serenidade completa nesses casos.


3 - Negociação

" Me dê uma chance. Eu posso mudar. Por favor, não precisa terminar assim. " Você tentará contornar a desagradável situação em uma falha barganha. Esquecerá a velha e boa dignidade, atropelará  o amor próprio e usará todos os  truques e manobras  emocionais para tentar converter a inexorável decisão - só aconselho a não se ajoelhar.


4 - Depressão

" Ah mais por que? Eu sou tão bonito, interessante, charmoso e legal - esse estágio realmente é o da depressão, mas também poderia ser da auto-enganação, mas enfim. -  Não entendo, não entendo... preciso de mais uma garrafa!!! " Você se questionará, tentando encontrar o motivo pelo rompimento. Trancado em seu quarto em uma situação deplorável, em meio a lágrimas,  bebidas e músicas extremamente melódicas e depressivas, você sentirá que sua vida não tem mais sentido.


5 - Aceitação

" Quer saber ? Que se foda. Chega de palhaçada, de Mi Mi Mi. É hora de partir pra outra " E por fim a aceitação de que tudo está acabado, que não há solução, que o melhor é seguir em frente, que da próxima vez será diferente e que tudo dará certo -  pobre ilusão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário