domingo, 15 de junho de 2014

Dicas do Pós-adolescente: Como gastar o dinheiro do dízimo


Pra quem não sabe, pagar o dízimo significa destinar uma parcela do salário para uma empresa, digo uma igreja. Geralmente quem faz isso são pessoas chamadas de " Fieis ". Não vou lembrar onde foi que ouvi isso, mas já me disseram que um verdadeiro fiel, um cético, alucinado e verdadeiro fiel, destina algo em torno de 30% do seu pagamento - CORREÇÃO: Descobri que na verdade é 10%, mas vou manter a porcentagem inicial - Ou seja, se uma pessoa ganha em torno de mil reais, trezentos vão para a igreja.
Nada contra quem faz isso, mas com essa parcela de dinheiro dá pra fazer muita coisa. Continuando a usar o exemplo acima, vamos ver o que se pode comprar com trezentos reais.


  Você pode comprar 80 caixas de Bis e deixar sua vida mais doce.





Você pode apostar na Mega-Sena 150 vezes e ficar milionário.





Você pode comprar 300 músicas no iTunes e assim parar de baixar músicas de graça.






Você pode pagar um Hot Dog pra 75 mendigos- um pra cada, claro - e assim, de fato,  ajudar o mundo.





Você pode comprar, sei lá, uns 14 ou 15 ingressos do show da Banda Calypso... Se bem que é melhor pagar o dízimo mesmo nessa opção.





Você pode comprar 75 camisinhas e não ficar com aquela dúvida se a do posto de saúde realmente funciona.




Para finalizar, cada um gasta o dinheiro que ganha da maneira que quiser. Não vou entrar em detalhes mais profundos sobre a minha opinião em relação a esse tema, pois não é a minha intenção. Mas com o dinheiro que muitos "Fieis" gastam com suas empresas, digo, igrejas, dá pra fazer muita coisa. Não é?

Dicas do Pós- adolescente.


Um comentário: