domingo, 15 de dezembro de 2013

Nada

 
   Sabem o que estou fazendo neste momento? Nada. Absolutamente nada. Bom, tecnicamente não estou fazendo nada, pois estou fuçando os perfis de alguns amigos - principalmente aqueles que eu acho inferior a mim- e twittando. Mas em termos de função ou ocupação mais excitante, eu não estou fazendo nada.
   Muitas vezes é do nada que surge as mais brilhantes ideias. Quantas vezes vocês não estavam deitados ouvindo músicas ou postando fotos no Instagram e simplesmente, sem nenhum aviso prévio, uma grande e inovadora ideia surge. Comigo é assim. Não que os meus inusitados pensamentos sejam brilhantes. Mas muitos dos meus projetos simplesmente aparecem assim, do nada.
   O nada é simplesmente nada. Eu sei que vocês depois de lerem essa afirmação com certeza irão pensar que sou idiota e que não sei escrever. Bom, idiota eu não garanto, mas com certeza sei escrever muito bem - tirando alguns erros de ortografia. - Mas o fato é que o nada é e sempre será o nada. Há simplesmente vazio, nenhuma coisa, nenhum sinal, nenhum som, nada. Puramente nada.
   Agora vamos refletir. Não é melhor viver no nada, do que rodeado de expectativas?
   Quando estamos sem nenhuma meta na mente, quando não esperamos resultados, quando simplesmente aguardamos a vida nos presentear com o que ela quiser, os dias não ficam mais fáceis? Já estamos no nada mesmo, então o que vier vai ser lucro, não?
   Agora, quando vivemos em respectiva permanente, quando desejamos com avidez certos rumos e sonhos, garanto que existe uma grande possibilidade dos mesmos não se concretizarem e se acontecerem não serão da mesma forma que arquitetamos. Sei lá, mas parece que quando queremos algo, quando perseguimos aquilo que almejamos, menos chaces temos de alcançá-lo. Ao contrario do nada, que se conseguimos ou não já estamos na merda mesmo, então não vai fazer diferença. Porém como eu mencionei, é do nada que surgem as melhores ideias, então existe grandes chances de ser por este caminho que o melhor está por vim. Aliás, fazendo um levantamento, acabei de perceber que grande parte das coisas boas que recebi vieram do nada.
   Sonhar é bom, é muito bom, é ótimo. Já disse aqui algumas vezes, mas repito, eu sempre serei um sonhador. Contundo, não permitir que esses devaneios se sobressaltem, a ponto de não permitir que se viva sem a realização dos mesmos, também pode ser gratificante. É do nada que surgem as verdadeiras surpresas e é do nada que espero o tudo.

2 comentários:

  1. O nada já é alguma coisa,
    é uma palavra,
    é a invenção do homem,
    para apresentar o vácuo,
    tudo então vem do nada

    ResponderExcluir