segunda-feira, 7 de outubro de 2013

As espécies que habitam nas festas

 

   Em festas de família, aniversários, noivados, casamentos, churrascos nas lajes, entre outros, podemos encontrar uma natureza rica de espécies humanas. Cada uma dividida de acordo com a sua casta e ideologias, sendo essa divisão baseada em sua naturalidade, características e comportamento. Festas é um campo incrivelmente abundante em linhagens, e é possível abordar, além dos brindes e arrotos causados por marcas deprimentes de cerveja, sua natureza. Segue abaixo algumas "espécies"

Os Tediomidez


   Os Tediomidez, é uma espécie bastante expressiva nas festas - aliás, eu faço parte dessa casta.- O nome Tediomidez se deriva das palavras tédio e timidez. A maior característica desses seres é o fato deles passarem praticamente todo o tempo da festividade, sentados à uma mesa distante dos olhares alheios, ou encostados em alguma parede. Outra particularidade bastante significativa dessa espécie, e delas sempre estarem com algo nas mãos; um celular, um copo, um salgado, são alguns exemplos. Os Tediomidez não representam nenhum perigo, pois sua timidez é considerada altíssima e seu tédio mais estridente ainda.




Os Bêbados




   Os Bêbados, também conhecidos como Paus de cana, Cachaceiros, Bafo de gasolina, irmãos do Zeca pagodinho ou Alcoólatras, é a classe mais comum em festividades. Em todas as comemorações, independente de serem luxuosas festas ou humildes churrascos, os Bêbados estão presente e, em alguns casos, em grande massa. Os instintos dessa espécie é a mais instável que existe, pois é imprevisível saber como eles reagirão ao longo da noite; alguns agem com demasiada felicidade, outros com extrema tristeza e tantos outros partem para a ignorância humana.




As Mães Postiças


   As Mães Postiças, é uma família biológica constituída somente por fêmeas. As Mães Postiças, recebem esse nome pois passam toda a festa com uma criança no colo. Só que detalhe; essa cria que elas carregam não são seus filhos. Elas escolhem um priminho ou sobrinho, que mal sabe falar e que ainda usa fraudas, e passam a noite toda com eles.
   As Mães Postiças, também conhecidas popularmente como encalhadas, fazem essa prática unicamente para nivelar o fato de serem sozinhas e carentes. Desfrutam da inocência  das pobres criancinhas para descarregarem suas emoções e, é claro, não evidenciar a ausência de um companheiro.




Os Fodões



   Já os Fodões, é uma linhagem constituída apenas por machos. Os seres que participam dessa casta são aqueles homens que fazem sua própria fortificação, exclusiva para eles. Juntam umas duas ou três mesas, cheias de bebidas alcoólatras, e passam a festa toda debatendo sobre  futebol, mulheres - quando as suas próprias não estão por perto, é lógico - e carros. Os Fodões são seres extremamente competitivos. Competem entre si, de forma nivelada e íntima, quem tem mais testosterona e quem tem o maior pênis.




Os Metíodes


Os Metíodes, é a raça mais arrogante nesse ciclo. Querem demostrar poder aquisitivo há qualquer custo. Os Metíodes, que vem do latim Metidos - sqn -, é aquele pessoal que comenta sobre suas riquezas e conquistas, e age com demasiado e desnecessário blasé. Muitos Metíodes não são verdadeiramente ricos, mas que claro, exibem com total intensidade seus novos carros - parcelados em 48 vezes -, suas roupas de marca - que  foram compradas com 30% de desconto - ou seus celulares de última geração - sendo que nem a metade das  funções do aparelho serão utilizadas pelos seus donos.




As Línguas Soltas


   As Línguas Soltas é a espécie mais comunicativa que existe na natureza das festas. Passam toda a comemoração falando. Falam sem parar. São verdadeiras matracas. Suas articulações parecem não ter fim. São insuportáveis em termos audíveis. As Línguas Soltas são hábeis na oratória. Narram suas histórias de vida como ninguém. Mas também são perspicazes em inventar e distorcer fatos para benefícios próprios de popularidade e grandeza.


    Essas são apenas algumas espécies. Em qualquer outro momento da programação, publicarei mais outras linhagens de seres que convivem nas festas.











Nenhum comentário:

Postar um comentário