domingo, 23 de junho de 2013

Eu cansei

 



   Chega um momento da vida em que ou  aprendemos ou aprendemos. Não existe escolha. Não existe porta de emergia. Não existe nada.  Dizer adeus à pessoas, à momentos, ao passado, é aprender. Esse negocio que " Ou você aprende por bem ou por mal" é tudo balela, pois fazer a lição de casa é difícil, intangível e infelizmente, doloroso. Mas como disse, ou você aprende ou aprende. Pelo caminho difícil ou o complicado, pois não existe caminho fácil, muito menos atalhos.
   Decidir é algo realmente temeroso, pois escolhas muitas vezes não poderão se modificadas ou deletadas. Se você escolheu tomar determinado destino, saiba que  ele poderá ser irreversível. Mas me decidi, me certifiquei, mesmo inseguro, que está na hora de me despedir de uma parte do meu pretérito. A pessoas que pensei serem amigos, mas me demostraram que não é bem assim. Sei que sou um mala, um escroto, um idiota, mas sempre fui, ou pelo menos tento ser, um ser humano digno. Eu pago os meus impostos.  Respeito todos, independente da sua raça, opção sexual e crenças. Até ajudo os mendigos. Mas talvez, mesmo assim, eu não seja o bom suficiente para eles. Eu os considerava como irmãos - no caso, uma irmã e um irmão - mas pelas suas atitudes, que até podem ser insignificantes, causadas involuntariamente ou inocentemente, elas me afetaram, e como já mencionei, sou escroto e portanto  não os perdoarei, mesmo que não haja nada à perdoar.
    Ultimamente tenho me sentido muito, mas muito mesmo, sozinho. Parece que vivo solitário, andando sem saber pra onde ir. Por mais que centenas de pessoas estejam a minha volta todos os dias, eu sinto que nenhuma verdadeiramente se importa comigo. Foda-se se essas pessoas não sentem nenhum tipo de empatia sobre mim, pois eu sempre tive em mente que pessoas que eu realmente gosto, estão sempre ao meu lado, me apoiando, me dano forças para continuar. Mas me enganei. Percebi que com o tempo as pessoas mudam. Te esquecem e continuam a viver. Elas não estão erradas, pois a vida segue,  mas elas não poderiam gentilmente, abrir uma simples fenda para me introduzir? Mesmo que por instantes. Mesmo que essa partitura seja uma simples mensagem ou um recado via e-mail.
   Eu posso contestar, posso reclamar, mas querem saber? Eu cansei de me rastejar pelos outros. Cansei de tentar ser legal -  e isso cansa mesmo, sabiam? - Cansei de basear a minha vida  às deles. Cansei de pensar que eles detém uma concepção sobre amizade igual a minha. EU CANSEI. Podem ter a absoluta certeza que eu não irem mais procurá-los. Terei o prazer de esquecê-los. Não vou ler mais nenhuma publicação do face ou do twitter - olha que isso eu fazia bastante.-  Não vou fazer mais nada. Simplesmente cansei de me importar com vocês. Não com vocês leitores, e sim com esses dois "amigos"
   Se é pra viver sozinho, pelo menos que eu viva com dignidade. Se é pra se ferrar ou se glorificado que também seja sozinho. Sempre fui individualista e agora serei ao extremo. E mais do que individualista, eu sempre fui orgulhoso. Nunca permiti que pessoas, que eu considerava melhores do que eu, percebessem que suas vidas de fato são melhores do que a minha, e não será dessa vez que eu fracassarei nessa conivência que tenho com essa particularidade egoísta e infundada.

2 comentários:

  1. Isso dever ser algo do tempo meu caro. As pessoas agem como devem agir, Talves pra vc elas não se importam, mas pra elas estão fazendo o máximo pra te agradar. Tente ter um equilíbrio e pensar nos dois lados. Ninguém e perfeito, todos temos nossos erros. Todos temos nossa vida, família, amigos. Amigos de verdade sempre vão dar marcada, esquecer e aparecer do nada, sabe Pq? Pq sao humanos como vc.
    Uma Boa noite espero que pense nisso. E não pare sua vida, e entregue coisas importantes por besteiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não estou pedindo que ninguém me agrade, muito menos que sejam perfeito. Eu tenho consciência que todos nós erramos,e que temos as nossas vidas, mas como eu mencionei no texto, eu sou escroto. Muito escroto. E Não escrevi toda essas linhas por nada. Eu tenho meus motivos, que são plausíveis. Tudo bem, não vou negar, eu, de certa forma, exagerei no conceito, conclusão e melancolia do texto, mas boa parte do que escrevi tem conivência.

      Excluir