quarta-feira, 19 de junho de 2013

Vale a pena protestar?


   Vale a pena protestar? Vale a pena lutar por seus direitos , mesmo indo contra o governo? Vale a pena colocar em risco sua vida pelos seus prós e ideais? Uma única palavra responde a todas essas perguntas; Sim, sim e sim!
   Finalmente começamos a construir um país melhor.  A abraçar a democracia por inteiro. A defendermos nossa pátria, mesmo que para escudá-la tenhamos que atacar, de uma forma NÃO VIOLENTA, nossos opressores. Todo esse furor está representado nos pulmões inflados, indagando mudança e garanto que todo essa passeata  vale muito mais do que vinte centavos.
   Eu não serei hipócrita, no começo prejulguei que essa conjuração não obtinha fundamentos e relevância. Que aquelas pessoas estavam apenas badernando. Que era fogo de palha. Até fiz piadas, via twitter, sobre o  assunto - por isso, desde já  peço desculpas. - Mas depois que refleti e analisei a situação e vi a repercussão, percebi que não era apenas fogo de palha, e sim uma linda festa de fogos de artifício, onde todos, ou quase todos, assistem com prestígio e que agora por diante terei o prazer em participar diretamente ou indiretamente.
   No mural do Face e do Twitter, já li  várias publicações sobre pessoas elogiando e adotando a causa - embora acredite que muitos deles estão simplesmente seguindo a onda, sem, de fato, se importarem com as manifestações - e por consequência de suas palavras receberem prestígio. Mas as pessoas que realmente devem ser enaltecidas, aplaudidas e agraciadas são aquelas que estão, andando pelas ruas com placas e cartazes. Gritando por justiça, a justiça do povo, da igualdade, dos direitos humanos. São aquelas que defendem seus ideias. Os nossos ideais. Essas sim que merecem Likes e retwtess.
   Dizem que a voz do povo é a voz de Deus. Eu particularmente não acredito nessa afirmação, pois pessoas como Marco Feliciano, Silas Malafaia, Paulo Maluf e outros babacas, fazem, infelizmente, parte da sociedade. Mas sei que as vozes que soam no ar, articuladas por mudança no nosso país, são vozes portadas por pessoas extraordinárias.

Ps: Eu sei que o blog não tem nenhuma ligação com politica ou causas sociais, mas como forma de solidariedade aos protestos que estão acontecendo, abri essa deixa.

2 comentários:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado António. Fico contente em saber que você gostou do blog e espero te receber muitas outras vezes.

      Excluir