terça-feira, 10 de julho de 2012

Um dos meus traumas se chama DogVille

         Todo mundo tem algum arrependimento na vida. Foi por fazer, ou deixar de fazer, alguma coisa, por ter magoado alguém,  por ter tomado alguma decisão errada  e por aí vai. Mas um dos meus maiores arrependimentos da minha vida foi ter assistido o filme DogVille. Pra ser mais sincero, ter assistido esse maldito filme se tornou um, dos meus vários traumas. Sério mesmo, foi um dos meus maiores erros que já cometi. Por trás desse inocente título, se esconde uma armadilha que te induz a uma grave depressão . Espero que vocês nunca assistam esse show de horror  e nostalgia. Foi o filme mais nojento, inacreditável e espantoso que meus olhos já viram. Depois de assistir essas aberração do cinema, fiquei no mínimo, uma semana traumatizado , com raiva do mundo, da humanidade , com raiva de mim mesmo. 
   Algumas Informações do Wikipedia sobre DogVille:  DogVille é um filme lançado em 2003 e dirigido por Lars von Trier estrelado por Nicole Kidman e Paul Bettany entre outros. O filme chama atenção pela simplicidade de seus cenários ( o filme tem muitos aspectos do teatro: As casas não tem portas, janelas, nem mesmo paredes. Algumas marcações são feitas no chão para indicar que ali é determinada área da cidade entre outras questões) e cortes não convencionais. O filme é dividido em 10 partes - cada um com créditos e uma introdução narrada. A trama acontece em um único local, uma cidade chamada DogVille situada no fim de uma estrada que vai até as montanhas rochosas, na época da grande depressão estadunidense. O filme começa com o narrador apresentado os moradores da cidade ( Todos têm "pequenos defeitos", facilmente perdoáveis) e contando suas histórias. Quando chega a personagem principal Grace - Nicole Kidman, - é que começa a movimentação da história. 
    Com essas pequenas informações, esse filme, parece ser um filme normal com alguns pontos interessantes, e realmente eles existem. A questão de fazer o filme como se fosse uma peça de teatro, a atuação de Nicole Kidman, que está impecável, e o final da história, onde todos os miseráveis, sujos e malditos habitantes da pequena cidade são assassinados, são pontos relevantes, mas são os únicos e mesmo assim isso não compensa às quase 3 horas de pura maldade.
Tudo que há de mais podre na humanidade é retratado na história de DogVille. Nunca imaginei que tudo, ou quase tudo, de ruim que exista, podia acontecer com uma única pessoa. 
Caso algum corajoso, tenha ficado curioso para assistir essa bosta, e essa curiosidade esteja num nível em que não se possa controlar, recomendo que depois de ver o filme, marque algumas sessões com algum psicologo ou que se isole do mundo por alguns dias, pensando a vida, pra depois conseguir cuspir todas as questões que o filme te deu de presente. Esse filme deveria ser indicado apenas as pessoas que são bem estruturadas emocionalmente ou aqueles que não tem nenhum sentimento ao próximo. 
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário