sexta-feira, 20 de julho de 2012

Happy Birthday

    Quando o meu aniversário está próximo, intencionalmente ou não,  uma ansiedade e perspectiva, tomam conta da minha mente. Talvez seja porquê é nesse dia que eu perceba, com mais intensidade e consciência, que o tempo passa muito rápido e que dias, horas e minutos da minha vida, nunca mais voltarão. Ou pela atenção, que, querendo ou não, eu vá receber da minha família e amigos, que consequentemente - e eu espero - tragam presentes pra mim. Ou outro motivo, pode ser o meu receio de envelhecer, mesmo sabendo que ainda estou muito novo.
    Mas esse aniversário tem um gosto diferente. Um pouco mais acentuado. Esse ano, mais precisamente dia 23 de julho, vou completar 18 anos. Posso dizer que datas anteriores como essa, foram, de certa forma, marcantes pra mim. Ano passado mesmo, tive duas festas surpresas. Não nego que todo ano, espero que isso aconteça, mas nunca imaginei que poderia acontecer em dose dupla. Já quando completei 8 ou 9 anos, ganhei de presente, da minha irmã mais velha, uma completa e fervorosa surra. Eu sei, que fui uma criança "agitada", mas pelo menos no meu aniversário, ela poderia ter aguentado os meus constantes socos, chutes e cabeçadas que eu lhe dava. Também lembro, que queria por queria, completar 10 anos. Achava tão interessante ter dois dígitos representativos na idade. Mas esse ano, estou meio atônito.
    Finalmente, depois de longos anos, vou poder por completo determinar o rumo da minha vida. Serei, por lei, de maior, um adulto - mesmo não me sentido um -, mas por mais incrível que possa parecer pra muitos, muitos que sonham ou sonhavam por esse dia, estou ligeiramente  preocupado. 
    O total peso da responsabilidade, cairá, a partir do meu próximo aniversário, inteiramente nas minhas costas. Sairei da liberdade condicional. Tudo que eu vá fazer, terá suas consequências interligadas diretamente e absolutamente à mim. Toda essa "liberdade" que vou, depois de 17 anos, receber é revigorante, mas também é algo inconstante, pois ter mais responsabilidade, não significa que será mais fácil a minha vida, que terá mais facilidade ou mais Privilégios.
    Não sei o que irá acontecer comigo a partir do dia 23, só sei  que até aqui, eu chorei, ri. sofri, aprendi enfim. Desejo que os meus 18 anos sejam tão marcantes como os anteriores.
                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário