terça-feira, 28 de abril de 2015

Uma rodada de limonada

 
 
   Eu sempre fui estrategista. Sempre planejo o próximo passo. Sempre esquematizo como, onde e quando colocarei em prática o que almejo. Eu fui, sou e serei um eterno sonhador. Minha mente é um mar de imaginações. Mas, esses devaneios, em geral, são muito mais concentrados em como colocá-los na vida real, do que propriamente o sonho. Eu não consigo imaginar, sei lá, como vou alcançar riquezas materiais, por exemplo, sem tramar os detalhes da jornada. Claro, eu sei que é normal cremos que nossas fantasias se concretizaram. Mas eu, simplesmente me torno um maluco, um lunático, quase que um sádico, quando quero que os meus olhos vejam, de fato, aquilo que está na minha mente.
    Como já disse, eu sempre fui um estrategista, mas suspeito, bom, tenho quase certeza, que sou um estrategista de merda. Por mais que eu seja ardiloso e detalhista, que coloque metas e prazos e que crie uma verdadeira planilha mental, dificilmente alguma coisa acontece como arquitetei. Eu estruturo um plano, estipulo uma mira, coloco datas, acredito, me empenho e no final, quando a única coisa que falta é a resolução do "projeto", a consumição do mesmo não acontece.
   Meu esquema é rasgado pela vida em mil pedacinhos. Mas, embora eu tenha muitos defeitos, eu sempre tive esperanças de dias melhores. Meu plano era rasgado, e eu rapidamente começava a remendá-lo e se percebesse que ele não teria mais concerto, jogava os resquícios  fora e começava a escrever outro.
    É, eu fui assim, esperançoso. Sempre aguardei da vida a felicidade. Mas quem estiver lendo com atenção, percebeu que eu escrevi "fui", no passado, porque agora não sou mais. Pelo menos não nesse momento. Simplesmente cansei. Cansei de remedar os pedaços. Cansei da vida, com sua autoridade máxima, rabiscar os meus rascunhos. Eu não nego que sou demasiadamente orgulhoso e vaidoso. Mas, com muita sinceridade, aos meus 17 anos já tenho consciência de que não preciso de muito pra ser feliz.
    Essas frases que repetidamente soou no ar, como " Tantas pessoas passando fome e você reclamando", " Você tem saúde, o que mais você quer?" , " Tantas pessoas em cima de uma cama e você aí cheio de vida" e blá blá blá, enfim, todas essas pronuncias de ajuda são, na minha opinião, ditas por pessoas que não tem problemas e que são emocionalmente maduras. Que são imunes a minucias e particularidades ridículas. Por que, por mais que o seu problema seja inferior ao dos outros, eles incomodam e machucam não é? Até pode ser bobagens, mas incomodam. Acho, acho não, tenho certeza, que falar de uma forma proativa e auxiliadora aos empecilhos dos outros é muito fácil quando você está do lado de fora, só observando.
   Por mais que eu seja estrategista, planejador e sonhador, chega uma hora que simplesmente cansa. Mas dizem que se você tem um limão então faça uma limonada. Eu acho essa frase meia cômica, do tempo da minha avó, mas mesmo assim ela me traz um significado... limão... limonada... faça... sei lá.
Não é fácil transformar o lado negativo em menos negativo. Ainda mais quando sou um verdadeiro estrategista. Contudo, estou escrevendo esse texto usando o meu limão, e talvez isso já seja o suficiente para uma rodada de limonada.... É, talvez.

Texto escrito em 2013 em alguma fase ridiculamente e pateticamente depressiva da minha vida. Só publiquei porque não tinha outro texto pronto e pra constatar que já fui muito mais melódico... e trouxa também.

                               Lana Del Rey - Starry Eyes




Nenhum comentário:

Postar um comentário