segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Resposta = Solução ?


Sempre que surgi um problema em nosso caminho, a primeira atitude que tomamos é tentar encontrar a resposta, o motivo, o causador do empecilho. Gastamos uma grande quantidade de energia investigando as razões pela qual fomos escolhidos para receber a vicissitude, muitas vezes até o esquecendo e focando apenas em sua resposta. Parece que descobrir o vilão da história, o gerador da atribulação fará a magnitude  do problema ser amenizado. Será?
Se você parar para pensar irá descobrir que encontrar uma resposta não irá amenizar a situação. Sempre pensamos que tudo tem um contundente e notório motivo. Que se algo acontece, foi ocasionado por um motivo especial. Aliás, que somos especias o suficiente para esperar que tudo, até nossos óbices, que vivemos e passamos é ocasionado por um grandioso e brilhante destino e por isso 
caçamos dia e noite o "importante " catalisador do problema. 
Lamento te informar, mas isso é apenas uma ilusão, uma doce ilusão. Sim, de fato há barreiras, escondendo em sua resolução um bem maior, que são postas em nossas vidas para nos testar ou para nos modificar. Mas muitas vezes - e muitas mesmo - algo ruim acontece simplesmente por que tinha que acontecer, porque a vida quis, sem mais. Você trilhará um longo e árduo caminho em busca de uma justa resposta e quando finamente chegar ao ponto final, receberá nada ou aquilo que não imaginou. Concluir a decifração do transtorno apenas lhe entregará o motivo, geralmente sem nexo e injusto.
Se mesmo assim, depois de ter escrito essas linhas, você continuar com essa linha de pensamento, em uma busca desenfreada por uma magnifica resposta - que pode não existir - do seus problemas, ok, a vida é sua. Mas eu te garanto que é muito mais sábio você usar seu tempo em encontrar uma solução. Sim, exatamente, a melhor estratégia que você pode escolher para resolver suas pendências é achar um desfecho, um real desfecho.
 Por mais que essas duas palavras, solução e resposta, em certas ocasiões, andem juntas de mãos dadas, elas são totalmente diferentes.Cada uma tem a sua genuinidade. São ligadas, mas não conectadas. 
Para obter uma solução é preciso sim uma resposta, mas uma resposta nem sempre será uma solução.  Aliás, por si só uma solução é uma resposta, porém é seu derivador que é incisivo.


Coldplay - Paradise


Nenhum comentário:

Postar um comentário