sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Da série: A loja


Eu estava em uma loja de roupas, mais precisamente na parte onde se encontram meias, luvas e tocas. Estava tranquilo, embora internamente estivesse indignado com os preços daquele lugar , quando duas mulheres se aproximaram. Uma era loira de olhos castanhos e a outra era baixa e usava óculos. As duas conversavam deliberadamente  e mesmo que eu não quisesse ouvir era impossível esnobar o papo, pois as duas falavam em uma alto e audível tom de voz.
 -... pois é. Até hoje eu não acredito que ela ficou com aquele cara - disse a loira para a baixinha. - Se você visse ele. Era feio e pobre. Tinha uns dentes, credo.
 - Que maldade -  respondeu a outra, embora desse gargalhadas pelo que tinha acabado de ouvir. - Mas eu ouvi mesmo que o cara era feio.
 - Feio? - indignou-se a primeira, a loira, também rindo. - Horrível. Sério até - nesse instante ela parou, olhou por toda a loja e apontou para um homem gordo e bigodudo que estava distante e não podia ouvir - até aquele homem ali, o chupeta de baleia, é mais atraente.
Novamente a colega, baixinha que usava óculos, começou a rir
- Você não presta mesmo em - disse, olhando para o homem e de volta para sua amiga.
- Não presto por falar a verdade? Ele é gordo, isso é um fato.
" Sim, mais isso não quer dizer que você pode se referir a ele assim sua vaca "pensei, rapidamente percebendo que fiz exatamente o mesmo que ela " Nossa, fiz igual a ela, julguei sem necessidade. Desculpa, eu não posso ser assim, não posso ser..."
- ... amiga eu não estou mentido. Por exemplo, olha aquela mulher ali - e a loira, que continuava a falar, apontou para uma mulher que estava um pouco atrás delas. - Olha o cabelo dela. Vai me dizer que é bonito?
E as duas voltaram a rir.
" Ah mais você é uma vaca mesmo " pensei, tomando as dores dos alvos da vaca e mandando se fuder a minha consciência. " Meu, como ela pode ser assim tão escrota? Vai lavar uma louça ou  passar roupa..."
 - Espero morrer sua amiga - falou, em meio de risadas, a baixinha de óculos.
 - Mas é a realidade. Nem todo mundo tem classe - neste instante a megera passou as mãos nos cabelos toda polposa. Estava se auto adorando.
" Sério mesmo que existe gente assim? " me perguntei, olhando para as duas incrédulo. " Como são frescas. Tomara que um vendedor chegue e infernize a vida de vocês. Que ofereça todos os cartões da loja e..."
De repente começou a tocar na loja a musica Stupid Girls, da cantora Pink.
 - Aff, odeio essa música - disse a loira, provando um óculos de sol .
" Por que será em? " sem querer repuxei os meus lábios  " Talvez seja por que a música retrate garotas exatamente como você."
Neste instante entrou a futura heroína. Uma mulher extremamente musculosa se aproximou. Ela era muito, mais muito forte mesmo. Tinha um perfil semelhante ao da mulher do cantor Belo, que não é belo.
Novamente a loira de olhos castanhos, que com certeza não tinha nada melhor pra fazer, puxou a amiga para mais perto e sibilou baixinho:
 - Disfarça viu. Mas olha pra trás e vê a mulher que está ali. 
  Eu tenho certeza que a musculosa percebeu, pois quando a loira puxou a amiga e cochichou, ela  se aproximou um pouco mais e ficou atenta.
 - Forte né? - perguntou a baixinha.
 - Ah eu acho muito feio mulher assim - respondeu a loira. - Coitada viu, perdeu a feminilidade. Parece hom...
 - Você está falando de mim?
De repente a musculosa, que até então aparentava serenidade, se pronunciou com altivez.
 - Ah... não, claro que não - a loira definitivamente ficou com o cu na mão. Era aparente a surpresa estampada na sua cara. A baixinha de óculos, por sua vez, começou a mexer em uns brincos, como se não estivesse acontecendo nada.
 - Mas eu ouvi você se referindo a mim - a bombada falava com firmeza. - Você não tem vergonha na cara não? Vai cuidar da sua vida.
- Mas eu... eu não estava falan...
- Você não é mulher pra falar mal de mim? - se a fortona estivesse com TPM coitada da loira. - Então, seja mulher também pra assumir.
Eu, assistindo pacientemente, estava esperando as duas saírem na porrada pra começar a gritar: BRIGA, BRIGA, BRIGA...
 - Mas eu não estava falando de... - mas novamente a loira foi interrompida.
 - Estava sim sua ridícula. Você me conhece? Eu te dei liberdade pra você falar de mim? - as pessoas mais próximas começavam a olhar a discussão. - Não. Você é uma cretina. Vai caçar o que fazer.
Por sorte da loira, que tinha começado a tremer, e da covarde da amiga, que não disse uma só palavra, chegou um funcionário da loja - não sei se era o gerente - e acalmou os ânimos. Depois de alguns minutos a loira e sua colega se afastaram, indo para outra seção, e a musculosa continuou suas compras.

Moral da história: Quem fala o que quer escuta o que não quer e, por mais que isso seja contra os meus princípios, eu realmente queria que a mulher musculosa sentasse o cacete na loira.

Bônus

Pink - Stupid Girls


Nenhum comentário:

Postar um comentário