terça-feira, 4 de junho de 2013

Da série: A filha rejeitada ou a mãe injustiçada?

 
   Eu estava dentro do vagão do metrô esperando pacientemente o mesmo passar na estação que eu iria descer.
   Eu, como toda vez que saio de casa, estava escutando música pelo meu fone de ouvido - aprendam funkeiros. - Quando de repente uma mulher se posicionou ao meu lado. Ela estava falando ao celular. Como eu estava entretido com a música, de início  não prestei muita atenção na conversa.
   - ...você acha que eu sou burra? - embora ela falasse num tom de voz baixo, percebi uma nítida impaciência  e fúria.- Eu levo o moleque todo dia na escola. Você acha que eu não saberia o caminho...
   "Oh lord live inside me lead me on my way "   Jamie N Commons. Música: Lead me Home
  - ... você tá me entendendo? Eu não estou dentro do trem e sim do metrô...
   " Lead me home, lead me home "
   - .... deixa de ser burra... Você é muito idiota!!! - dessa vez ela elevou a voz. - Já tô chegando estúpida ...
   " Don' t break me down..." Lana Del Rey. Música: Ride
   - Não seja idiota. MÃE eu já to chegando....
   " I hear the birds... O quê??"
   Nessa hora eu aprimorei a minha audição e mudei o rumo da minha atenção.
   " Ela está falando com a MÃE DELA???" pensei.
   - TÁ MÃE VOU DESLIGAR, TÁ... TÁ. Tchau....
   Sério, fiquei impressionado com a situação. Tudo bem, eu sei que há mães que são chatas, incompreensivas, obsessivas e tal, mas nada, ou quase nada, justifica essa atitude hedionda. Tá, eu sei que é fácil falar com a mãe que eu tenho. Ela tem muitos defeitos, sendo um deles o fato de sempre  prometer, mas no final, não realizar o que disse, e, não que seja um defeito, mas sinto que sou o filho menos amado. Sei lá, só sinto. Mas, voltando ao assunto central, minha mãe sempre foi exemplar na sua função.
   Eu não posso julgar a mulher que falou de forma grosseira com a sua parenta. Vai que a mãe dela, seja uma bruaca, usuária de drogas, portadora de tiques, com histórico violento? Mas eu jamais falaria com a minha mãe assim. Por respeitá-la como tal, por se ela que lava as minhas roupas e por saber que seria a primeira vez que eu levaria uma surra - e apanhar da mãe, aos 18 anos, não deve ser muito legal.

Moral da história: Eu opino mentalmente as conversas dos outros.

2 comentários:

  1. Essas histórias que você coloca são reais mesmos ou você que inventa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Sr ou Sra todos os textos que posto aqui são reais. Todos contem as minhas concepções e todos os fatos que coloco aqui são verdadeiros. Claro que eu não vou lembrar de cada palavra que foi dita, quando eu conto algum momento da minha vida, mas a essência e a conclusão são verídicas.

      Excluir