sexta-feira, 8 de março de 2013

Os prováveis scripts da minha vida

 
   Propósitos. É exatamente isso que eu e 99,9% das pessoas buscam ao longo da vida. Esse fato se baseia em praticamente todos os aspectos; Sentimentais, racionais e profissionais. No quesito profissional, por exemplo, felizes são aqueles que desde pequenos já sabem, com total convicção, qual carreira querem seguir. Não posso dizer que não me encaixava nessa afirmação que acabei de fazer, pois quando era pequeno queria ser professor. Mas hoje eu tenho a total e absoluta certeza que nunca, jamais, seguirei a carreira de orientador educacional. Isso elimina uma escolha acadêmica, mas não ajuda muito, porque tenho varias outras vocações, de diferentes gêneros, que gostaria de seguir, só não tenho o induzimento necessário.
   Perceberam? O que está me faltando no lado profissional? Muito bem quem respondeu propósitos. Só que infelizmente essa falta de rumo não se adéqua apenas a minha vida profissional. Me sinto, muitas vezes, perdido no tempo. Sem saber o que fazer. O que seguir. Como progredir na vida em todo o seu semblante.
   Às vezes fico imaginado o futuro. O meu futuro. Sei lá, digamos daqui uns 12 anos. Nesses meus sonhos, duas cenas se concretizam. Em uma, estou feliz. Sou um cara atraente e charmoso - embora, modesta a parte, eu já seja. - Tenho uma linda casa, um carro do ano e um belo cachorro. Talvez já esteja casado - se bem que ainda vou está muito novo para isso. Detalhe, vou está com 30 anos.- Filhos nem pensar, não que eu não queira ter filhos, pelo contrário, filhos são os maiores causadores de propósitos, mas ainda vou ser um garotão de 30 anos. Já o outro devaneio não é tão perfeito assim; Sou um nerd, obeso depressivo, carente, compulsivo e alcoólatra . Tenho um emprego chulo. Faço sexo umas 3 vezes ao ano - e isso pagando. - E continuo morando com a minha mãe.
   Tenho a caneta e o papel nas mãos. Apenas eu posso escrever o script  da minha vida. Infelizmente a história é escrita de caneta e não de lápis, portanto eu não posso apagar o que já escrevi. Mas posso a cada ponto final começar um novo começo, embora linhas do papel e tinta da caneta tenham sido desperdiçadas. Eu realmente quero seguir o caminho do meu sonho perfeito, aquele que sou feliz e tenho uma bela casa. Mas os medos e incertezas, podem me levar ao pesadelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário