terça-feira, 18 de março de 2014

O que não te mata te fortalece?

 

   Eu acredito que todos vocês já ouviram a seguinte frase: " O que não te mata te fortalece." Acredito também que todos conhecem o sentido da mesma. Mas mesmo assim vou colocar a minha opinião sobre o sentido da afirmação. O que não te mata te fortalece, que dizer, em outras palavras, que se você sobreviveu a algo ruim, seja uma doença, um rompimento amoroso, uma desilusão, ou qualquer outro problema pessoal, você se tornou mais forte, mais resistente a novos empecilhos e, essa nova energia só foi gerada porque enquanto você sofria pelo problema, uma força inexplicável surgira te fortalecendo.
   Mas eu não concordo completamente com esse ditado popular. Sim, é fato imutável que quando resistimos a certas provações que o destino adora pregar em nossos caminhos se tornamos mais fortes. Mas nem sempre é assim. Às vezes sobrevivemos simplesmente por sobreviver, não porque fomos fortes e sim porque não fomos tão fracos. Também, muitas vezes, quando passamos por certas dificuldades, por mais que elas tenham sido superadas, vestígios  foram deixados, deixando cicatrizes que irão latejar e isso, pra mim, não é se tornar mais forte.
   Quantas vezes vocês sofreram por algo? Deduzo que algumas vezes. Quantas vezes vocês superaram os seus óbices? Também deduzo que algumas vezes. Agora, quando vocês venceram os "monstros" vocês ficaram ilesos e se tornaram mais fortes? Deletaram por completo o problema? E quando vocês travavam a luta, vocês foram ferozmente fortes? Tiveram fôlego e energia suficiente para derrubar a questão? Eu acho que não.
   O que estou querendo explicar com tudo isso, é que todos nós temos que enfrentar dificuldades em nossos caminhos e geralmente iremos superá-las. Mas isso não quer dizer que depois de vencermos se fortaleceremos, que estaremos preparados para novos rounds. Aguentamos a peleja simplesmente porque não tivemos escolhas e não porque fomos fortes.
   O que não te mata te fortalece? Às vezes, às vezes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário