quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Transporte público, obesos e desodorante

 
   Eu sou como a grande maioria da população. Não estou dizendo que curto funk ou sertanejo. Não. Estou falando que como muitos sou dependente do transporte público. O precário, terrível e mal estruturado transporte público. Na cidade onde moro - São paulo- a hora do rush, onde os trabalhadores, estudantes e alguns vagabundos da vida saem de casa em grande massa, é mais conhecida como a "Hora da guerra" ou " Cada um por si e Deus por todos".
   Ok, eu compreendo que as pessoas precisam chegar em seus destinos, mas por que cada um não faz a sua parte pra deixar a trajetória menos terrível? Sei que no transporte coletivo não existe - embora deveria existir - bom senso e educação, principalmente quando há a possibilidade de se sentar nos almejados bancos vazios - até mesmo os preferências. - Mas porque os usuários não podem ser mais flexíveis? Por exemplo; eu detesto aquelas pessoas, em geral os senhores de mais idade, que se sentam com as pernas bem abertas, praticamente arqueadas, que ocupam, além do seu banco,a metade da do outro passageiro. Tá, eu sei que para nós, homens, se sentar com as pernas fechadas é desconfortável. Mas também ficar na posição  que ficamos quando vamos cagar, ops, desculpem o meu linguajar, quando vamos eliminar fezes pelo nosso orifício anal, já é escrotice. Mesmo se o cara for dotado, super dotado, com uma anaconda no meio das pernas é possível se sentar mais " arrojadamente". Bom eu pelo menos com os meus 17 centi .... deixá pra lá.
   Outro seleto grupo que me incomoda são os gordos. Nada contra vocês. Respeito totalmente seus quilos, mas é fato irredutível que vocês, obesos, ocupam mais espaço nos transporte público. Podem notar, gordos e não gordos, que quando uma pessoa acima do peso se senta ao seu lado, ela involuntariamente passa a viagem toda roçando o seu braço, tamanho é o espaço que ela ocupa.
   Outro fato que também deve ser mencionado é a existência dos tarados e taradas que circulam no transporte público. Eles, se manisfestam principalmente quando o transporte está lotado. Usam a sufocante e apertada situação para apalpar, encostar ou beliscar.
   Por tudo que já comentei, peço encarecidamente que as pessoas tomem o conhecimento de que o transporte público -que na verdade não é público - deve ser usado com consciência. E, o mais importante, quando forem usar o transporte coletivo, passem um desodorante. Um simples e barato desodorante. Por que a pior situação do mundo é está em um ônibus, lotado, super lotado, mega lotado, em um dia de verão com um ser escroto fedendo a rato morto em decomposição.

Um comentário: