terça-feira, 7 de maio de 2013

Da série: A velhota

 
   Momentos embaraçosos não tem hora muito menos lugar pra acontecer. Não existe um alerta quando uma simples frase, por exemplo, pode se transformar em um momento constrangedor. No meu trabalho mesmo aconteceu uma dessas cenas. Aliás, acho que não anunciei aqui essa façanha. Depois de uma longa temporada descansando a minha mente e sendo dominado pela preguiça, eu finalmente arrumei um emprego. Não é o trabalho dos meus sonhos, mas é o que paga as minhas contas. Mas voltando ao assunto. Aconteceu mais ou menos assim.
   - Daniel? Daniel? - uma senhora de meia idade, que trabalha lá começou a me chamar. Eu estava levemente  estressado e pra não descontar nela , simplesmente disse:
   - Fala linda.
   Ela ficou meia intrigada. Percebendo que ela não entendeu o sentido figurado da frase, tentei explicar.
   - Calma, é só uma expressão. Não significa que você seja linda.
   Ela arregalou os olhos. Com certeza se sentiu ofendida e eu fiquei envergonhado. Novamente tentei concertar o meu inocente e sem intenção insulto.
   -Não.... tipo, pela sua idade até que você tá bem.
   - Pela minha idade?
   - Ah... é, mas você não é tão velha.
   Depois dessas palavras saírem da minha boca, preferi mil vezes ter ficado quieto. Tudo bem ela é velha e feia mesmo, mas eu não precisava ter falado aquilo para a velhota.
   Nos dois ficamos nos olhando. Depois de uns segundos ela rompeu o silêncio.
   - Só vim avisar que você pode ir almoçar - até hoje eu não consigo decifrar a expressão facial que ela fez. Só sei  que uma veia, perto dos seus pés de galinha, pulsava perigosamente.
   - Ok, já vou.


Moral da história: Se escreve mussarela ou muçarela ?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário