segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Uma das minhas motivações se chama Masako Mizutani

   Olhem para à foto acima. Quantos anos vocês acham que essa mulher tem? Eu, antes de saber sua verdadeira idade, disse  no máximo uns 21 anos.  Antes de colocar essa questão aqui, eu perguntei para alguns familiares e amigos. Suas respostas foram as mais variadas, mas nenhum chegou perto da verdade. Masako Mizutani, a "moça" da fota, tem, inacreditáveis, 44 anos. Isso mesmo, 44 anos.
   Masako, nasceu em 1968. Vive em Nagoya, Japão. Dona de casa e mãe de dois filhos, sendo que a filha mais velha tem 20 anos.
   Alguns podem pensar que a  imagem acima tem Photoshop, e acho que tem mesmo. Eu vi alguns vídeos dela e deu pra perceber que ela não é exatamente assim. Mas essa mudança é muito pouca, e sua aparência continua muito jovial para sua idade. 
   Claro que o fato de Masako, ter uma aparência incrivelmente jovem chamou a minha atenção - espero envelhecer tão bem quanto ela - mas não foi esse motivo que me levou a postar parte da sua história aqui, e sim,  a grande determinação, que poucos  notaram, que Masako tem.
   Masako Mizutani não tem nenhuma fonte da juventude ou que os causadores dessa eterna juventude são seus genes. Ela dedica algumas horas do seu dia, cuidando da sua pele, corpo e mente. Seus hábitos são os mais saudáveis possíveis. Depois de acordar e antes de dormir ela tem uma rotina, que é fielmente cumprida. Ao longo do seu dia, ela toma cuidados com sua alimentação, pratica exercícios físicos,  faz alguns procedimentos estéticos - mas nunca fez cirurgia plastica- e o mais importante, pelo menos pra mim, ela toma muita água  sempre usa protetor solar, não fuma e nem bebe.
   Agora imaginem como deve ser cansativo praticar, todos os dias, esses inúmeros cuidados. No começo, até pode ser divertido, mas com o tempo, vai se tornando algo enjoativo, até mesmo,  entediante. Mas mesmo assim, Masako, continua sua difícil missão de se manter jovem.
   Essa determinação que ela tem, todos nós deveríamos ter. Não estou falando que devemos ter determinação para não envelhecer - se bem que Masako, só reforçou a ideia que envelhecer é uma questão de escolha - e sim, que sempre, todos os dias, todas as horas, todos os minutos, devemos sempre tentar alcançar nossos objetivos. Ela, com seus 44 anos, conseguiu e consegue manter sua juventude, mas para isso, todos os dias usa sua determinação para tal feito.
   Com determinação e força de vontade podemos conseguir realizar os mais difíceis e quase impossíveis objetivos, mas para isso, precisamos dedicar todos os dias das nossas vidas. Na minha opinião, nada é impossível.
   
 

2 comentários: