sábado, 18 de agosto de 2012

A completa felicidade


  Às vezes, principalmente quando algo incomum ou alguma questão muito sensível no meu ponto de vista,  acontece no meu cotidiano, começo a questionar a vida. Por quê, parece que nunca vamos conseguir ser tudo aquilo que sempre sonhamos? Temos o direito de sonhar com o que quisermos, mas não significa propriamente que iremos realmente conseguir realizá-los. Talvez isso só aconteça comigo, mas por mais que eu tente e tenha consciência de que a vida não é fácil pra ninguém, parece que seu peso é cem vezes mais pesado pra mim.
  Às vezes, uma palavra, uma simples e "normal" palavra, pode trazer ou causar verdadeiras catástrofes em nossas vidas. Não interessa se  elas serão verdadeiras ou falsas,  tudo tem uma reação e muitas vezes elas são como deveriam,  ou não, ser.
 Neste exato momento estou totalmente desgastado com a minha vida. Estou sem a menor paciência com tudo e a todos à minha volta. Um simples olhar é o suficiente pra mim sentir e transmitir, internamente, uma raiva totalmente desconhecida, porém, e espero, passageira.
 Será que finamente, depois de um longo  período de negação , os sinais da  carência estão dando o ar das graças? Não que nunca tenha sentido os sintomas antes, mas essa falta de paciência que ultimamente estou praticando e algo, no mínimo, estranho.
 Sei que todos nós somos alvos dessa "doença" e que ela pode aparecer quando menos imaginamos, mas porquê logo agora, quando estou... humm... vamos dizer "fragilizado" por causa de  alguns acontecimentos recentes da minha vida, ela foi aparecer? Ela simplesmente chegou e reforçou a ideia - que por mais que me recuse à aceitar -, que sou igual a todo mundo, que busco inconstantemente a inteira felicidade, que está interligada a ideia de ter alguém, de saber que sou capaz de encontrar um ser que retribua e distribua afetividade. Sim caros leitores, depois de um longo tempo de reflexão cheguei à esse  resultado. Só seremos completamente felizes, quando obtivemos o sucesso integral, até mesmo no quesito relacionamentos amorosos. Não estou nem falando de amor, mas só o fato de poder compartilhar as nossa frustrações,  saber que alguém realmente se importa com agente e poder satisfazer nossas necessidades irracionais já é algo confortante.
 Talvez, eu só tenha dado tanto valor há esses sentimentos por estar.... humm... vamos dizer "fragilizado", mas sei, com completa convicção, que felicidade está ligada com vários fatores, sendo que muitos, somos completamente dependentes do destino.
 Enquanto não encontro as soluções para os meus problemas tento anestesia-los. Infelizmente não tenho nenhuma bebida alcoólica  aqui - e mesmo se tivesse, não gosto de beber -, por isso estou afogando as mágoas com  belos e grandes pedaços de torta - acho que é de presunto -, tomando vários copos de refrigerante ,  depois vou comer alguns pacotes de bolachas recheadas - uma coisa que não reclamo é esse maravilhoso presente que a genética me deu de não engodar. Posso comer o que quiser e quanto quiser que nada muda no meu corpo, mas mesmo assim tento levar uma vida saudável - e pra fechar o procedimento, ouvir muita, mais muita, música.

     

 
 


Um comentário:

  1. Como queria ser assim também, Comer tudo que quisesse sem engordar rs.

    ResponderExcluir