Pobre tem uma mania muito curiosa de gastar o seu salário. Ao invés de usarem o suado e árduo pagamento para coisas relevantes e necessárias, preferem usufruir de uma falsa realidade comprando roupas caras, sapatos e tênis de marcas renomadas e celulares de última geração. Não importa se o telhado da casa ta caindo ou que no almoço terá apenas arroz e ovo. Pra eles, indo no shopping toda semana, tentando pagar de riquinho já é o suficiente. E antes que falem que eu estou sendo preconceituoso, saibam que eu também faço parte da classe de baixa renda. Mas ao contrário da maioria, eu não sou fútil e superficial assim... pelo menos não tanto.
Por isso, darei dicas de como você, pobre que gosta de andar de Nike mas que usa meia rasgada, poderá gastar corretamente o seu dinheiro.
Você pode pagar aulas para uma professora de português com o proposito de te explicar que não se fala "probrema" ou "truxe".
Você pode comprar copos para não ter mais que usar os potes de requeijão.
Você pode comprar um chuveiro novo e assim voltar a tomar banhos quentes. Se bem que se você mora em São Paulo não adiantará nada porque aqui não tem água.
Você pode pagar uma tv por assinatura e assim cortar os gatos e gambiarras que fez para usar a do vizinho.
Você pode mobiliar a sua casa e jogar os moveis velhos e antigos que passaram de geração por geração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário